.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 27 de novembro de 2018

-Somos ovelhas perdidas, Mt 18,12-14-José Salviano


11 de Dezembro de 2018

 

Ano C

Evangelho Mt 18,12-14

 



Jesus disse que um cego não pode guiar outro cego, pois os dois cairão no buraco. Isso é como alguém que se encontra perdido em um lugar desconhecido, sem ter a menor idéia para onde seguir, que trilha deve entrar, e em que direção poderá encontrar alguma alma viva para lhe socorrer.

Você, alguma vez em sua vida já se viu em uma situação dessa? Eu já!

Nos nossos dias, percebemos que os nossos jovens se encontram em uma situação semelhante aqueles e aquelas que seguem os cegos, ou que seguem outros que também estão perdidos.

Eles seguem os seus colegas aos quais chamam de amigos, porém, esses tais estão nada mais nada menos do que completamente perdidos na vida, pois não têm a menor idéia de qual caminho devem seguir.
E isso aconteceu porque se desgarraram do rebanho a muito tempo, e seguiram um atalho, uma trilha, a qual vai lhes conduzir a um abismo fatal.
E lamentavelmente pode acontecer a nós catequistas, quando caímos em pecado.  O pecado nos cega, e não enxergamos o caminho, não vemos a mão de Jesus estendida para nos levantar. É como caminhar a noite por um caminho desconhecido.
E depois do primeiro pecado, vem outro mais outro e ficamos enlameados pela lama que suja a nossa alma!

Quando o catequista chega a uma situação dessas, ele não consegue refletir ao mundo a Luz divina, missão para a qual Deus o escolheu!
Ele se transforma em um cego incapaz de guiar outros cegos.
Então chegou o momento de recorrer a misericórdia de Deus, o momento de buscar o perdão, a confissão, o momento de se reintegrar ao rebanho de Deus.
E, com certeza, seremos acolhidos pelo Pai que nos ama, e que nos chama a conversão diariamente! Ele, como o pastor da parábola, nos reconduzirá com alegria ao rebanho novamente.

Certa vez me perdi em uma vegetação densa, e  o desespero foi muito grande até o momento em que decidir rezar em voz alta, pedindo ao Pai que me salvasse. Naquele desespero, a minha reação foi rezar o Pai Nosso. Quando comecei a rezar, minutos depois ouvi barulho de carros. Era a resposta de Deus ao meu clamor. Ele estava com a sua mão estendida para me pegar, para me salvar daquela situação.

Quando você se perder na vida, quando estiver sem sentido para viver, não desanime, mas sim, peça ao Pai para lhe salvar, para ajudar a encontrar uma solução, para lhe devolver a serenidade de antes. Ele vai ouvir os seus pedidos feitos com muita agonia, e até com lágrimas. Porém, preste atenção em um detalhe. Se você estiver naquela situação por que se afastou de Deus, ao pedir ajuda PROMETA QUE VAI VOLTAR. Prometa que vai se converter, que vai voltar a rezar, a ir à missa...


José Salviano.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário