.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

O REINO DE DEUS ESTÁ ENTRE VÓS.”- Olivia Coutinho



Dia 15 de Novembro de 2018

Evangelho de Lc17,20-25

Enquanto ficamos na expectativa de grandes momentos para sentirmos a presença do Reino de Deus no meio de nós, perdemos a oportunidade de vivenciá-lo no cotidiano de nossa vida.
É importante conscientizarmos: o Reino de Deus, não está aqui e nem ali, pois ele não é um espaço físico, e sim, um estado de espírito que só pode ser sentido por quem vive em Jesus!  Jesus é a presença do  Reino de Deus, se ligados a Ele, podemos vivenciar as alegrias deste reino  no convívio familiar, na vivencia em comunidade, em todos os lugares onde o amor se faz presente. 
No evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, os fariseus perguntaram a Jesus, quando chegaria o Reino de Deus.  Desta vez, não se tratava de uma pergunta de fundo  maldoso, pois de fato, eles tinham  interesse em saber quando chegaria o reino de Deus, não pelo o sentido da fé, mas por interesses pessoais, já que eles aguardavam a vinda de um Rei, mas de um Rei, com poderes políticos, que fosse libertá-los do Império romano.
 A cegueira dos fariseus, não os deixava enxergar a presença do Reino de Deus, na pessoa de Jesus. O reino aguardado por eles era completamente diferente do reino de amor de paz e de justiça, proposto por Jesus. Assim também, pode acontecer conosco: estarmos diante de Jesus e não enxergar Nele, a presença do Reino de Deus por estarmos voltados para os reinos do mundo, o reinos da ostentação, dos privilégios...
A todo instante, Jesus nos convida a fazermos parte do Reino de Deus, um Reino diferente de todos os reinos deste mundo que a cada dia, vem perdendo de vista o maravilhoso horizonte da paz. 
É na pessoa de Jesus, que o reino de Deus acontece no meio de nós, quem acolhe Jesus, acolheu o  Reino, aderiu  a sua proposta de vida nova, uma proposta de felicidade plena, que pode ser experimentada no aqui e no agora.
Jesus é o caminho que nos conduz a felicidade plena, Ele veio nos mostrar a face humana do Pai, Nele, está o Divino de forma humana e o humano de forma Divina.
Jesus é a porta que está sempre aberta para nos acolher, adentremos nesta porta, que podemos chama-la: a porta da felicidade plena.

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Um comentário:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir