.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

“HOJE EU DEVO FICAR NA TUA CASA.” - Olivia Coutinho


Dia 20 de Novembro de 2018

Evangelho de Lc19 ,1-10

Quantos de nós, fazemos questão de dizer que somos  seguidores de Jesus, quando na prática, agimos de forma contrária a dele.
Ao contrário de Jesus, estamos sempre numa atitude de juiz, condenando o outro sem lhe dar tempo para rever a sua vida.
Um verdadeiro seguidor de Jesus, não vê o outro como caso perdido, como alguém irrecuperável, pelo contrário, ele acredita que uma pessoa, criada à imagem e semelhança de Deus, pode mudar de vida.
A diferença entre o bem e o mal, que é  vista claramente por nós, não tem sentido para Jesus, pois para Jesus, estar em pecado (mal) é como estar doente e o que um doente necessita, é de um médico e não de um juiz, uma vez curada da sua doença, a pessoa recupera a  sua dignidade.
O evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, narra o encontro de Zaqueu com Jesus! Zaqueu era uma dessas pessoas perdidas pelos caminhos contrários, um homem de vida errante, até o seu encontro pessoal com Jesus!
Assim que tomou conhecimento de que Jesus  passaria  pela a cidade de Jericó, enquanto caminhava  para Jerusalém, Zaqueu vê nesta ocasião, uma grande oportunidade de ver Jesus, de ver quem era àquele homem que arrastava multidões!
Em meio à grande multidão, ele sabia que seria impossível os seus olhos alcançar Jesus, devido a sua baixa estatura, mas ele não desistiu, não quis  perder aquela oportunidade que poderia ser a única.
Disposto a vencer todas as barreiras que o impedia de ver Jesus, Zaqueu corre à frente da multidão, sobe numa arvore Á beira do caminho,  e fica a espera da passagem de Jesus, que ao vê-lo, dirige-lhe um olhar de misericórdia!
À princípio, pode até ser, que o desejo de  Zaqueu, em  ver Jesus, não passasse de uma mera curiosidade, mas ao ser convidado pelo o próprio Jesus, a descer da arvore, Zaqueu cai nas redes do amor de Jesus, tendo a partir de então, a sua vida totalmente  transformada!
Ao sentir-se amado por Jesus, Zaqueu  mudou radicalmente a sua conduta.
Transformado pelo o amor de Jesus, ele abandona a sua vida errante, repara os seus erros e se entrega por inteiro ao seguimento a  Jesus!
Como Jesus chamou Zaqueu pelo o nome, convidando-o a descer da arvore para um encontro pessoal com Ele, Ele também nos chama pelo o nome, nos convida a descer dos pedestais que muitos de nós, projetamos pra nós mesmos.
Jesus continua nos olhando com olhar de misericórdia, chamando-nos   a descer destes pedestais, pelos os degraus da humildade, é a humildade que nos leva à conversão, primeiro passo de quem quer seguir  Jesus.
O chamado de Jesus é extensivo  a todos, Ele não faz restrição  de pessoas. O que importa para Jesus, é a resposta que se dá ao seu chamado, no coração de quem aceita o seu chamado, com certeza, já houve transformação, afinal, ninguém aceita um chamado de Jesus, sem estar disposto a mudar de vida.
Que nós tenhamos um coração largo para amar como o coração de Jesus, um olhar de misericórdia como o seu olhar!
Não esqueçamos: Muitos irmãos, assim como Zaqueu, só precisam de se  sentirem  amados para mudar de vida.
É sendo amado, que uma pessoa aprende a amar.

FIQUE NA PAZ DE JESUS! FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:
https://www.facebook.com/groups/552336931551388/
    

Um comentário:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir