.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Um lugar perto de Deus-Helena Serpa

14/05/2017 - V Domingo da Páscoa – 1ª. Leitura Atos 6, 1-7 – “O Espírito Santo ajuda nas nossas escolhas”.
Aumentava muito o número dos que aderiam ao chamado de Jesus e surgiu a necessidade de que outros assumissem o serviço do reino pois os apóstolos já não conseguiam atender a todos. Assim, pois, o Espírito Santo conduzia a caminhada espiritual da Igreja e suscitava no coração dos apóstolos novas maneiras de vivenciar o Evangelho. Com eles, nós também aprendemos a administrar as coisas de Deus às quais precisamos viver aqui na terra. O reino de Deus também é vivenciado por nós desde já e hoje, somos nós os escolhidos para edifica-lo no agora da nossa vida. Todos nós temos uma função importante na edificação do reino dos céus aqui na terra.  No entanto, para isso, existem as pessoas escolhidas para umas e outras funções.   Ninguém pode achar-se “único e insubstituível” porque o poder nos vem de Deus e na forma que Ele achar conveniente para cada um de nós. Com efeito, precisamos estar atentos (as) às sugestões do Espírito Santo para que possamos discernir quem é quem e qual a sua função. Há os que oram, há os que pregam e há os que agem e põem em prática a instrução de quem está escutando a voz de Deus.  No entanto, isto não acontece da maneira que supomos ou queremos, mas de acordo com a sabedoria que o Espírito Santo nos conceder. Para que possamos nos propor a edificar o reino de Deus aqui na terra, todos nós precisamos ser homens e mulheres cheios do Espírito Santo, pois só faremos as escolhas certas para os lugares certos se formos orientados por Ele. Assim também podemos agir nas nossas decisões de família, de trabalho e em todas as horas que tenhamos de enfrentar os desafios da nossa vida. – Como você tem feito as suas escolhas? – Você se considera uma pessoa cheia do Espírito Santo e preparada para encontrar o caminho certo? – O que lhe está faltando para que você aja como os apóstolos? – Você se considera uma pessoa insubstituível?

Salmo 32 – “Sobre nós venha, Senhor, a vossa graça, da mesma forma que em vós nós esperamos!”
Quando vivemos o nosso dia a dia confiando na proteção do Senhor nós podemos sentir a Sua graça que acompanha as nossas ações. O Senhor pousa o olhar sobre todos os que o temem e que Nele confiam a fim de libertá-los de todos os perigos. Se assim estivermos caminhando podemos nos considerar justos e assim, alegrar-nos no Senhor.

2ª. Leitura 1 Pedro 2, 4-9 – “Jesus é a pedra viva
 São Pedro nos exorta a que nos aproximemos de Jesus Cristo, pedra viva escolhida por Deus para ser o centro da nossa vida espiritual. Assim, nós formamos com Ele um edifício espiritual agradável a Deus. A fé em Jesus nos insere neste edifício e nos faz ser “raça escolhida, sacerdócio régio e nação santa”. Como pedras vivas e atuantes, nós somos chamados (as) a proclamar ao mundo as obras admiráveis de Cristo, nosso Salvador que nos tirou das trevas e nos trouxe a  Luz.  Jesus é a pedra angular da nossa vida, é o nosso sustentáculo, portanto, “quem nele confiar não será confundido”. – Você já em Jesus Cristo o centro da sua vida? – Você confia nos projetos de Deus para você? – Quem é Jesus para você? – Você crê Nele?

Evangelho – João 14, 1-12 – “um lugar perto de Deus”
Neste Evangelho Jesus promete nos levar a um lugar perto Dele e nos revela que quem O vê, também vê o Pai. Deste modo, Ele nos acena com um lugar perto de Deus, na intimidade com o Pai, na vivência do Seu Amor. Portanto, as palavras de Jesus nos motivam a regozijar com Ele pelas Suas promessas e tomar consciência de que, crer, confiar e depender Dele, é o Caminho para realizarmos aqui na terra, as obras que o Pai nos destinou. Todos nós caminhamos aqui na terra em busca da verdade para a nossa vida, procuramos a felicidade, desejamos  encher o nosso coração de paz, de alegria. Temos sede de santidade e de justiça e o viver com Jesus nos proporciona tudo isto. Muitas vezes nós nos atordoamos e, também como Filipe, perguntamos: “Aonde será este lugar? ” “Qual será o caminho que devemos percorrer para chegar lá”?  O próprio Senhor se intitula: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida!”  Mas será que nós só iremos chegar a este lugar prometido depois da nossa morte? Jesus nos fala de caminho, verdade e vida, por conseguinte Ele nos transmite algo que se identifica com a nossa existência atual, com a nossa história e com as experiências vividas aqui na terra.   Aqui na terra nós começamos a palmilhar verdadeiramente este Caminho para uma Vida nova.   – Você acredita que, confiando em Jesus poderá fazer obras maiores do que as Dele? – Você já assumiu Jesus Cristo como Caminho, Verdade e Vida? – Jesus Cristo já tem influência na sua vida ao ponto de fazer você desistir de alguns planos antigos? Pense nisto!



3 comentários:

  1. Como sempre muito belo seu comentário, minha base e inspiração para a partilha da Palavra ( Jesus ).

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA!Amo a maneira clara e apaixonada como você fala da Palavra.Me faz conhecer um pouco mais,a cada dia JESUS e suas obras,o caminho certo a se seguir,a prática da caridade,o amor ao próximo...a receita da felicidade aqui na terra!

    ResponderExcluir
  3. NOSSO DEUS E NOSSO PAI PERDAO POR MEUS PECADO E PELOS PECADOS DO MUNDO ,OBRIGADO POR TUDO QUE SOU POR TUDO QUE TENHO,IRMAOS E IRMAS QUE A PAZ ESTEJA COM TODOS,QUE TENHAMOS ESPERANÇA ,TEMOS PARA ONDE IR.

    ResponderExcluir