.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 19 de maio de 2017

“...SE ME AMAIS GUARDAREI OS MEUS MANDAMENTOS...” – Olivia Coutinho

“...SE ME AMAIS GUARDAREI OS MEUS MANDAMENTOS...” – Olivia Coutinho

6º DOMINGO DA PÁSCOA

Dia 21 de Maio de 2017

Evangelho de Jo15,15-21

A todo instante, Jesus nos chama a fazer a diferença no mundo, a dar um sentido novo a nossa existência, fazendo parte de uma historia de amor que nunca terá fim! É amando Jesus, que faremos a diferença no mundo, pois é amando-o, que vamos testemunhá-lo no nosso dia a dia no cumprimento de seus mandamentos.
Com os seus mandamentos, Jesus nos oferece diretrizes precisas para a nossa caminhada rumo à eternidade! 
Não tivemos a alegria de conviver fisicamente com Jesus, como tiveram os primeiros discípulos, mas temos a alegria de conviver com Ele, por meio do Espírito Santo! Esta relação de amor, nos transforma, elimina as forças do mal que ainda possui raízes em nós, nos possibilitando enxergar o que antes não enxergávamos.
No evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, Jesus, preparando os discípulos no sentido deles não se dispersarem após a sua volta para o Pai, chama-os a vivencia do amor, começando pelo o amor a Ele! “Se me amais guardareis os meus mandamentos, e eu rogarei ao Pai, e ele vos dará um outro Defensor..." É o amor a Jesus, que nos leva a observância de seus mandamentos e é no cumprimento destes mandamentos, que recebemos o Espírito Santo, a fonte de luz, que clareia a nossa mente, que nos possibilita entender as suas palavras.
O mandamento do amor supera todos os outros mandamentos, ou seja, quem ama, pratica a justiça, portanto, cumpre os demais mandamentos. O sentido dos mandamentos de Jesus, é destacar a importância do amor na nossa vida, o que não se trata de uma recomendação e muito menos de uma lei imposta por Ele, mas sim, de uma condição para que Ele possa estar em nós e nós Nele.
Ainda no texto, Jesus passa para os discípulos uma grande consolação: "Não vos deixarei órfãos. Eu virei a vós. Pouco tempo ainda, o mundo não mais me verá, mas vós me vereis, porque eu vivo e vos vivereis." Ao dizer essas palavras, Jesus assegura aos discípulos, que Ele permaneceria neles, se eles guardassem os seus mandamentos, mas eles só foram entender essas palavras de Jesus, mais tarde, quando revestidos da presença iluminadora do Espírito Santo!
É sob a luz do Espírito Santo, que vamos entendendo as várias formas que Jesus usa para falar conosco, Jesus nos fala através da palavra, dos acontecimentos, das pessoas, só não entende a sua mensagem, quem não se abre a Luz do Espírito Santo.
É o Espírito Santo, que nos faz compreender as palavras de Jesus, que nos impulsiona a participar da construção e reconstrução do seu Reino!
Num coração aberto à luz do Espírito Santo, não existe espaço para as tristezas, incertezas, pois é um coração tomado de amor.

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

3 comentários:

  1. quero fazer parte destas reflexão mande para meu email.
    nanicepbsouza@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá a paz soube músico Thomas Andrade gostaria de fazer uma parceria no canal para divulgar meu trabalho com salmos e alcançar mais pessoas.


    Salmo 46
    https://youtu.be/iFSLfkfsjm4


    Paz e bem e fica com Deus

    ResponderExcluir
  3. Olá a paz soube músico Thomas Andrade gostaria de fazer uma parceria no canal para divulgar meu trabalho com salmos e alcançar mais pessoas.


    Salmo 46
    https://youtu.be/iFSLfkfsjm4


    Paz e bem e fica com Deus

    ResponderExcluir