.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 11 de maio de 2017

QUEM ME RECEBE, RECEBE AQUELE QUE ME ENVIOU”. Olivia Coutinho

 
Dia 11 de Maio de 2017
 
Evangelho de Jo13,16-20

No evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, Jesus passa orientações  fundamentais, não somente para os  discípulos de ontem,  como também para os discípulos de hoje, principalmente para aqueles  que exercem cargos de lideranças na Igreja.
Quando lavou os pés dos discípulos, Jesus inverteu o sentido da autoridade, mostrando-nos que a autoridade de quem recebe um cargo de liderança, é  estar por baixo e não por cima; é servir e não ter a pretensão  de ser servido. Toda autoridade é poder para servir.
Jesus nos mostrou com as suas atitudes, a importância de nos entregarmos ao amor serviço, a vivermos na humildade!
“O servo não está acima do seu senhor e o mensageiro não é maior que aquele que o enviou.”  Se Jesus,  o Senhor e Mestre, se inclinou para lavar os pés dos discípulos numa atitude de humildade e serviço, nós também devemos fazer o mesmo. Um líder, quando comprometido com a causa do Reino,  não  busca honras,  o que ele quer, é servir, nada mas que servir.
“Quem recebe aquele que eu enviar, me recebe a mim; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou.” Com essas palavras, Jesus enfatiza a importância de acolher os seus enviados, aqueles que vêm nos trazer o recado de Deus, e que geralmente, são pessoas simples, que se prontificam a difundir o evangelho.
Um enviado de Jesus, não tem a pretensão de chamar a atenção para si mesmo, e sim, para aquele que o enviou, a palavra  que sai de sua boca não é sua, é Deus falando através de seus mensageiros!
A humildade é a característica  marcante de quem continua a presença de Jesus aqui na terra! A humildade é a virtude que mais nos aproxima da perfeição, que nos torna parecidos com Jesus. 
É importante sabermos:  Ninguém é humilde de nascença, uma pessoa vai se tornando humilde à medida em que ela vai se espelhando em Jesus, reconhecendo as suas imperfeições...
Jesus foi humilde, Ele abriu mão de todas as suas prerrogativas divinas para viver como um de nós. Jesus caminhou para a cruz como um cordeiro que caminha  silenciosamente para o matadouro, já sabendo, o que viria pela frente.
Como continuadores da missão de Jesus aqui na terra, devemos nos espelhar Nele, e para que a nossa missão produza frutos, precisamos esvaziar de nós mesmos para nos encher da graça de Deus! A graça de Deus é a fonte motivadora que nos possibilita a vivermos a nossa humanidade de forma Divina. 
Numa comunidade, cujo centro é Jesus, um líder não se destaca pela a sua autoridade e sim pelo o seu amor a Jesus transformado em serviço.

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook


2 comentários: