.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 15 de maio de 2017

“ORA, QUEM ME AMA SERÁ AMADO POR MEU PAI...” – Olivia Coutinho

 
Dia 15 de Maio de 2017
 
Evangelho de Jo14,21-26
 
Não são com palavras bonitas, com longas orações, que damos testemunho do nosso amor a Jesus e sim, com as  nossas atitudes do dia a dia!
Quando damos  vida a palavra de Jesus, estamos transformando  o nosso coração na sua morada, o santuário vivo, de onde Ele poderá agir no mundo em favor do outro!
 Ninguém se realiza sem a  vivencia no amor, o amor é vital em nossas vidas, é a força que nos move o alimento que nos sustenta.
O amor é presença de Jesus em nós, e Jesus é a presença deste amor!
 O nosso envolvimento  no projeto de Deus,  parte da nossa disposição em permanecer no amor de Jesus, sendo fiel aos seus mandamentos, como Ele fora fiel ao querer do Pai!
Quem ama, tudo que mais quer, é fazer a vontade da pessoa amada, portanto, se amamos verdadeiramente Jesus, faremos a sua vontade, e a sua vontade, é que todos nós sejamos felizes, vivendo na fraternidade!
No evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, Jesus, continuando o seu discurso de despedida, passa  para os discípulos suas ultimas instruções, deixando claro que a vida cristã, deve ser alicerçada no acolhimento e na observância de seus mandamentos, que tem como fundamento, o mandamento do amor.
“Quem acolheu os meus mandamentos e os observa, esse me ama.” Jesus só se manifesta à aqueles que o ama, pois estes, guardam as suas palavras, ao mundo, Jesus não se manifesta, porque o mundo despreza as suas palavras! As palavras de Jesus, não encontram ressonância no coração de quem não o ama!
No final do texto, Jesus assegura aos discípulos, de que os acontecimentos que estavam por vir, não poriam fim na relação entre eles, pois o Pai lhes enviaria o Espírito Santo que lhes faria recordar tudo o que Ele lhes havia ensinado enquanto permaneceu com eles, isto é: por meio do Espírito Santo, Jesus estaria presente na vida deles!
Acolher a palavra de Jesus e colocá-la em prática é dar a Ele uma resposta de amor!  Viver a dinâmica da escuta e da resposta a esta palavra de vida, é estar continuamente em comunhão com o Filho e com o Pai! 
Quem guarda a  palavra de Jesus, caminha com segurança, pois nos momentos de indecisões, o  Espírito Santo o fará recordar a palavra que fora guardada em seu coração, é  esta palavra que o levará a tomar as decisões certas, a fazer o que Jesus faria diante de tais indecisões.
Podemos até não ter todos os bens materiais que desejamos, mas, se guardarmos os mandamentos de Jesus e os observarmos no nosso dia a dia, teremos tudo que precisamos, pois  amor, nunca nos faltará!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook

2 comentários:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir
  2. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir