.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 16 de maio de 2017

- O mundo vos odeia...-José Salviano

20 de Maio de 2017
Cor: Branco
Evangelho - Jo 15,18-21

- Se o mundo vos odeia...-José Salviano

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:
18Se o mundo vos odeia,
sabei que primeiro me odiou a mim.
19Se fôsseis do mundo,
o mundo gostaria daquilo que lhe pertence.
Mas, porque não sois do mundo,
porque eu vos escolhi e apartei do mundo,
o mundo por isso vos odeia.
20Lembrai-vos daquilo que eu vos disse:
'O servo não é maior que seu senhor'.
Se me perseguiram a mim,
também perseguirão a vós.
Se guardaram a minha palavra,
também guardarão a vossa.
21Tudo isto eles farão contra vós por causa do meu nome,
porque não conhecem aquele que me enviou.
Palavra da salvação. (CNBB).
Jesus disse que se o mundo nos odeia, é por  que fomos escolhidos por Ele, e não agimos como o mundo, mas sim, como Jesus nos ensinou.
Ao mundo não interessam aqueles que defendem o lado dos miseráveis, e critica os poderosos e demais injustos. Por isso, ser cristão num mundo sem Deus, num mundo egoísta e materialista, é navegar contra a corrente, é dirigir na contramão.
Porém, não desanime, não tenha medo. Jesus está com você. protegendo-o de todas as emboscadas. Jesus disse que o nosso nome está escrito no Céu. E que não se perderá um só fio do nosso cabelo...
Muitas vezes podemos pensar que fomos nós que decidimos nos converter, que fomos nós que decidimos entrar para uma pastoral da nossa paróquia, que fomos nós que decidimos ser catequistas nas escolas ou na casa de Deus. Nada disso! Nós fomos e somos escolhidos por Jesus Cristo. É Ele quem decide a quem escolher para esta ou aquela missão.  E nem sempre somos escolhidos pela nossa santidade, como foi o que aconteceu com os discípulos, mas sim, somos escolhidos pela nossa fé.
Parabéns a você que está lendo esta reflexão. Parabéns a você que se dedica às coisas de Deus. Saiba que você é uma pessoa escolhida. Deus escolheu você para se aprofundar na palavra e em seguida, anunciá-la aos demais irmãos e irmãs.
Se fomos escolhidos, nós estamos no mundo, mas não somos do mundo. Isto significa, que embora nós convivemos com os demais, nós não pensamos como todos, nós não valorizamos como o manda os meios de comunicações, mas sim, valorizamos segundo os ensinamentos de Jesus Cristo.
Se nós  fôssemos do mundo, se pensássemos e agíssemos como o mundo, seríamos apreciados queridos por ele. Porém, não somos simpáticos aqueles que apreciam as futilidades e as vaidades dessa vida terrena e passageira.
Amigos, e amigas. O fato de sermos ridicularizados por uns, de sermos perseguidos e ignorados por uma parte da sociedade, na verdade isso é motivo de alegria para nós. Pois significa que somos escolhidos por Jesus, e que Deus está do nosso lado nos apoiando, nos inspirando, e nos protegendo. Coragem! Não tenhais medo. Apenas acredite! Disse o Mestre.
O desprezo de uma minoria, é motivo de nossa alegria, e uma grande honra para a nossa pessoa.
Se uma parte da sociedade não nos aprova, então a outra parte dela está  esperando, preparada, para ouvir o que temos a lhes dizer. Então, minhas irmãs e meus irmãos, o que estamos esperando?  Vamos arregaçar as mangas e ir à luta pela salvação da humanidade, da qual também fazemos parte.
Sinta-se feliz por ser uma missionária, um missionário seguidor e anunciador de Jesus. Deixe o amor de Deus preencher a sua alma, o seu corpo, toda a sua existência. Reze com mais concentração, penetre na intimidade com Deus.  Escuta o que Deus tem a lhe dizer. Quando for escrever, ou falar de Deus ao mundo, concentre-se, para ouvir a voz do Espírito Santo lhe dizendo o que deverá escrever ou dizer. Nunca ache ou pense que é você que está escrevendo ou dizendo o que tem de ser publicado ao mundo. Feche os olhos por uns segundos e verá que as palavras lhe fluirão sem nenhum embaraço. E isso lhe acontecerá com mais fluidez, quando você estiver em estado de graça. Quando você estiver vivendo a graça santificante, quando você estiver na presença de Deus.
Repetindo: Não se intimide diante das hostilidades dos incrédulos e incrédulas. Acredite que Jesus está com você. Ele está em nós, e por nós. E se Deus está conosco, quem poderá contra nós?

Tenha um bom dia. José Salviano.


2 comentários:

  1. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir
  2. Faço parte da Pastoral Carcerária de minha cidade.
    Tava procurando uma homilia de hoje que mais se adequasse com a realidade dos meninos da funac,
    Para assim, partilharmos melhor a Palavra.
    E olha o que vejo!
    Ela cabe mais a nós na Pastoral, do nosso serviço! Obrigada por essas palavras.

    ResponderExcluir