.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 15 de maio de 2017

O Espírito Santo é o nosso defensor-Helena Serpa

22/05/2017 - 2ª. Feira – VI Semana da Páscoa  Atos 16, 11-15 – “um lugar de oração”
Os discípulos, que viviam entregues ao vento do Espírito Santo foram atraídos para um lugar junto ao rio onde “havia oração”. Podemos, então comprovar que quando estamos a serviço de Deus e fazemos a Sua vontade o Senhor nos atrai para os ambientes onde podemos parar para entrar em sintonia com Ele. Lá, eles encontraram mulheres em oração que ao ouvirem-nos falar de Jesus abriram o seu coração para tudo quanto lhes era anunciado. Jesus quer hoje também tocar o coração de homens, de mulheres, de famílias que desejam ter uma vida de intimidade com Ele através da oração, do louvor, da contemplação, da adoração ao Santíssimo, da Eucaristia, mas também e principalmente, pela oração em casa onde um ou mais, se reúnem para partilhar a Palavra e a vida. A oração que se fizer, pessoalmente, a sós com Deus, repercutirá nas nossas ações dentro da nossa casa, na nossa comunidade e no mundo. “Família que reza unida permanece unida”! Essa é uma das mais belas afirmações que nós já ouvimos e uma verdade que se comprova na nossa vida. Quando nos reunimos para rezar em família, o Senhor permanece conosco e, assim, também conseguimos abrir as portas da nossa casa para homens e mulheres de boa vontade que vêm nos trazer a alegria da boa nova. Os membros de uma família que, louva, ora, e adora, hão de ter um coração alegre, pacificado e consciente de que são muito amados (as) pela Santíssima Trindade. Quando oramos nós colocamos a Santíssima Trindade no centro da nossa vida. – Na sua casa também há oração? – A sua família reza unida para permanecer unida? – Na sua casa se fala de Deus? – Você acolhe as pessoas que vêm trazer a paz para a sua família?
Salmo  149 – “O Senhor ama seu povo de verdade”
Só sabemos que o Senhor nos ama de verdade, quando paramos e nos abrimos às suas manifestações de Amor. Aí então nós também sabemos corresponder ao Seu amor com cânticos e louvores. Jesus é a alegria dos homens e quando nós cantamos, dançamos e enaltecemos a Deus nós estamos humildemente assumindo a coroa da vitória. O canto novo é o canto que provêm do nosso coração reconhecido e a nossa glória é exaltar o Nome de Deus cantando a Ele um canto novo.

Evangelho – João 15, 26—16,4 – “o Espírito Santo é o nosso defensor
A falta de uma experiência concreta com Jesus Salvador, faz com que nos tornemos antagonistas da nossa própria felicidade. Por isso, a falta de conhecimento, a ignorância, é o maior adversário no nosso processo de conversão a Jesus Cristo. O Senhor nos mostra isto quando diz que os que agem contra os princípios evangélicos são os que não conhecem o Pai, o Filho e o Espírito Santo que é o Amor. Muitas vezes, em nome de Deus nós aprisionamos as pessoas que estão a serviço do amor e da verdade. Com efeito, Jesus nos adverte para que não nos admiremos com as ações daqueles que não estão em sintonia com o projeto do Pai. Eles agem por ignorância.  No entanto, o Espírito Santo que é o nosso defensor, é também um verdadeiro guia das nossas ações. Se não estivermos em sintonia com o Espírito, podemos nos equivocar, mesmo quando servimos a Deus e a Ele prestamos culto. As nossas ações precisam ter coerência com o pensamento de Deus para que a nossa fé não seja abalada nem tampouco a fé das pessoas com quem convivemos. O nosso testemunho de vida é a prova da nossa fidelidade a Jesus e ao que Ele tem nos ensinado desde o começo da nossa caminhada. Por outro lado não devemos nos desesperançar quando nos depararmos com o contra testemunho de alguns “pseudo cristãos”, muito pelo contrário, precisamos nos lembrar do que Jesus já nos recomendou a seguir adiante na nossa caminhada. – Você teme as pessoas que o (a) desafiam em nome de Deus? – Você tem pedido ao Espírito Santo que o (a) defenda dos “ignorantes de Deus”? – Você continua firme mesmo quando é perseguido (a) pelas ideias do mundo? – Você tem dado testemunho de que realmente conhece a Deus?


3 comentários:

  1. Jose Maria Nascimento22 de maio de 2017 às 04:57

    Obrigado !!!

    ResponderExcluir
  2. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir
  3. NOSSO DEUS E NOSSO PAI PERDAO POR MEUS PECADOS E PELOS PECADOS DO MUNDO,OBRIGADO POR TUDO QUE SOU POR TUDO QUE TENHO,IRMAOS E IRMAS QUE A PAZ ESTEJA COM TODOS,QUE O SANTO EXPIRITO DE DEUS ILUMINE A MENTE DE NOSSOS POLITICOS AMM

    ResponderExcluir