.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Não estamos aqui à mercê da sorte-Helena Serpa



24/05/2017 - 4ª. Feira VI Semana da Páscoa - Atos 17, 15.22—18,1 – “Deus não está longe de cada um de nós!
Partindo da realidade que encontrou em Atenas, onde os homens eram extremamente religiosos e, no entanto, cultuavam a uma diversidade de deuses Paulo lhes anunciou o Deus Criador que fez o mundo e tudo o que nele existe, e por isso, é Senhor do céu e da terra. O Deus desconhecido a quem eles haviam erigido um altar é justamente o Deus que não é servido por mãos humanas, mas, dá vida aos homens e aos animais. Hoje também São Paulo se dirige a nós que, às vezes, por conta da nossa ignorância confundimos Deus com alguém que está à nosso dispor para resolver os nossos problemas, mas não O conhecemos. Hoje também os homens têm muita religiosidade, gostam das celebrações, seguem as tradições e os preceitos, poucos, porém, conhecem verdadeiramente a Deus. Eles cultuam um Deus desconhecido, distante, que não tem influência pessoal nas suas vidas, que não os sustenta nas dificuldades, e de quem eles não dependem.  Precisamos ter consciência de que encontramos a Deus na medida em que O buscamos na oração, no recolhimento do nosso coração, na expressão do nosso louvor, pois Ele se deixa encontrar pelo homem que O busca mesmo que seja às apalpadelas. “Ele não está longe de cada um de nós, pois nele, nós vivemos, nos movemos e existimos”.   Contudo, Deus não leva em conta o tempo da nossa ignorância e mesmo que tenhamos caído na idolatria e no desconhecimento do Seu Amor podemos buscá-lo dia a dia, na Sua Palavra, na Eucaristia, frequentando os lugares onde se ouve falar Dele assimilando a Sua mensagem de amor e vida nova. É tempo de abrir o coração e não olhar para trás, tempo de conversão. – Como está sendo o seu conhecimento de Deus, superficial, por ouvir falar ou você já teve uma experiência forte com o Seu Amor?   – Você se considera uma pessoa “religiosa”? – Você conhece a Deus? – Você já experimenta o Seu amor? – O que o Amor de Deus o (a) faz compreender? – O que você entende por “caminhar às apalpadelas”?

Salmo 148 – “Da vossa glória estão cheios o céu e a terra”
O céu e a terra estão cheios da glória de Deus e esta é a maior razão para que nós elevemos a Ele o nosso louvor e a nossa adoração. O Senhor Deus é o motivo do louvor dos anjos e dos santos que já presenciam o esplendor da sua glória. Nesta perspectiva nós também podemos nos unir aos habitantes celestes e, desde já elevar a Ele o louvor de um povo que Lhe pertence. Todos nós, príncipes, juízes, jovens, anciãos e criancinhas, somos convocados (as) a bendizer ao Senhor que fez o céu e a terra a fim de que tenhamos a alma configurada ao modelo que Deus fez para cada um.

Evangelho – João 16, 12-15  - “não estamos aqui à mercê da sorte”

Jesus continua nos prometendo o Espírito Santo da verdade, Aquele que nos revela os planos de Deus e nos prepara até para as coisas futuras que Ele irá nos propor. Portanto, não estamos aqui à mercê da sorte, mas o Pai tem um plano para cada um de nós e o Espírito Santo é quem nos ajuda a realizar tudo conforme a Sua vontade.  Por isso mesmo é que as coisas que Jesus tem a nos dizer só nos serão compreensíveis quando nos apossamos do Espírito da verdade que Ele já nos enviou e nos convence da verdade. O Espírito Santo é Aquele que nos dá o conhecimento da vontade do Pai e dos Seus projetos para a nossa vida. Somente Ele é capaz de nos fazer compreender a Palavra, as moções, os fatos e acontecimentos e até as coisas que estão por vir. Deus vive no nosso coração e o Seu Espírito nos conduz. Enquanto não nos deixamos mergulhar no Espírito Santo, nós, como os discípulos de Jesus, não seremos capazes de compreender as revelações do Senhor em relação à nossa vida, à nossa missão e, também para as nossas realizações pessoais e na nossa família.  Jesus e o Pai são Um e têm em Si o entendimento perfeito do que é bom para cada um de nós. Nós podemos perceber as Suas revelações por meio da Sua Palavra, mas também por intermédio de pessoas que são Seus mensageiros para nós. Seremos seus fiéis seguidores se acolhermos as Suas orientações de coração sem dúvidas nem questionamentos. Assim agindo nós faremos o teste da obediência a Deus por intermédio dos homens e a consequência disso, será uma vida harmoniosa com Deus, conosco e com os nossos irmãos e irmãs. Quando obedecemos às ordens de Deus nos submetendo à orientação das pessoas que Ele coloca à nossa frente para nos conduzir, nós caminhamos com mais segurança e em harmonia com a Sua vontade.   - Você crê que o Pai tem um plano para si e que através do Espírito Santo Ele está elaborando o seu coração para tudo acontecer como Ele quer?  - Você consegue assimilar o que Jesus lhe fala? – Você reconhece a vontade do Pai nos fatos e acontecimentos da sua vida? – Você é dócil à condução das pessoas que o Senhor colocou perto de si?

4 comentários:

  1. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir
  2. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir
  3. Jose Maria Nascimento24 de maio de 2017 às 08:06

    "Nós podemos perceber as Suas revelações por meio da Sua Palavra, mas também por intermédio de pessoas que são Seus mensageiros para nós". Com certeza vc é um desses mensageiros
    Obrigado

    ResponderExcluir
  4. NOSSO DEUS E NOSSO PAI PERDAO POR MEUS PECADOS ,OBRIGADO POR TUDO QUE SOUPOR TUDO QUE TENHO,IRMAOS E IRMAS QUE A PAZ ESTEJA COM TODOS AMEM

    ResponderExcluir