.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Muita gente precisa que Jesus esteja morto- Alexandre Soledade

05/06/2017
Mc 12,1-12

  

Bom dia!
Os milagres e a mensagem de Jesus já não eram suficientes, aos olhos dos fariseus e mestres da lei, era preciso matá-lo.
Como no tempo dessa narrativa de hoje, fariseus ainda querem matá-lo em nós.
Passeando pela internet encontrei um site “especializado” em criticar os ensinamentos dos povos contidos na Bíblia, pois a sagrada escritura, além de conter a boa nova é o retrato escrito de uma cultura bem antes de Jesus nos ser apresentado.
O autor do site, que se declara ateu e a toa, não mede esforços em procurar na singeleza da cultura antiga, falhas, duplos sentidos, questões de interpretação e fé. E como esse rapaz, existem tantos outros ateus a toa disfarçados de professores, sábios, (…), apostatas do que um dia acreditaram…. Admira-se o quanto se dedicam a provar que estão certos sem medir o impacto de suas palavras ou na falta de empenho em mudar suas próprias vidas. Para eles deve ser importante que Jesus realmente esteja morto. (hunf).
Muita gente precisa que Jesus esteja morto, como aconteceu ao filho da vinha, pois sem suas palavras a apontá-los, poderiam conviver sem notar seus pecados, erros e transgressões… Sem Jesus, analogicamente, poderiam transitar pelas ruas sem prestar atenção nas placas de transito, semáforos, faixas de pedestres. Jesus ainda incomoda aqueles que não querem conflitar seu jeito de viver com sua proposta de salvação.
Sim! Existem bons ateus que apenas não acreditam e assim talvez estejam respeitando o que pensam e o que os outros acreditam. Isso deve ser respeitado também pelos cristãos: a vontade ou não de acreditar. O que deve mudar de fato não é a crença do descrente e sim a fé de quem acredita. FACULDADE SÓ É CEMITÉRIO DA FÉ PARA QUEM NÃO TEM!
Aqueles que foram mortos pelo dominadores e conquistadores deveriam ficar com seus cadáveres expostos como forma de mostrar o que aconteceria com aqueles que desobedecessem ao regime. Matar os funcionários e o filho era semelhante ao feito pelos bárbaros. Notem a primeira leitura:
“(…) E chorei. Depois que o sol se escondeu, fui cavar uma sepultura e enterrei o cadáver. Meus vizinhos zombavam, dizendo: ‘ELE AINDA NÃO TEM MEDO. JÁ FOI PROCURADO PARA SER MORTO POR ESTE MOTIVO, E TEVE QUE FUGIR. NO ENTANTO, ESTÁ DE NOVO SEPULTANDO OS MORTOS“. (Tobias 1, 7-8)
Quantos nos procuraram e ainda nos procurarão para abater nossa fé, nossa crença, o que acreditamos? Quantos zombam de nossa crença, de nossas tradições, do nosso zelo? A quaresma se aproxima e com ela o conflito do mundo ateu que não silencia, não respeita, não reserva um tempo pra Deus enquanto os fieis, como Tobit, resolve enfrentar e perseverar no que acredita.
Agarremo-nos ao salmo de hoje “(…) Feliz o homem que respeita o Senhor e que ama com carinho a sua lei! Sua descendência será forte sobre a terra, abençoada a geração dos homens retos”. (Salmo 111, 1-2)
Um Imenso abraço fraterno!
 

Um comentário:

  1. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir