.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 16 de maio de 2017

-Jesus promete enviar o Defensor- José Salviano.

23 de Maio de 2017
Cor: Branco
Evangelho - Jo 16,5-11


Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:
5Agora, parto para aquele que me enviou,
e nenhum de vós me pergunta: 'Para onde vais?'
6Mas, porque vos disse isto,
a tristeza encheu os vossos corações.
7No entanto, eu vos digo a verdade:
É bom para vós que eu parta;
se eu não for, não virá até vós o Defensor;
mas, se eu me for, eu vo-lo mandarei.
8E quando vier, ele demonstrará ao mundo
em que consistem o pecado, a justiça e o julgamento:
9o pecado, porque não acreditaram em mim;
10a justiça, porque vou para o Pai,
de modo que não mais me vereis;
11e o julgamento,
porque o chefe deste mundo já está condenado.
Palavra da Salvação.(CNBB).

Jesus disse que iria partir, porém, Ele mandaria o defensor aos seus apóstolos, os quais ficaram muito tristes com a despedida do Mestre.
Jesus promete enviar o Espírito Santo o qual demonstrará ao mundo em que consiste o pecado, a justiça e o julgamento. E tudo isso acontece por que muitos não acreditaram n’Ele.
Prezadas e prezados leitores.  Está aí, a causa de todo o mal deste mundo. A falta de Deus, nas mentes humanas. Muitos agem, se comportam, como se Deus não existisse. Fazem o que bem entendem, o que bem lhes vem na mente.
Outros, ainda pior, praticam o mal em vez da caridade, e da justiça. Neste mundo de tantas falsidades, às vezes não conseguimos distinguir quem é do bem e quem do mal. Assim, podemos estar sendo enganados, iludidos, e só depois de algum tempo, quando já não podemos mais voltar atrás, é que descobrimos a duras penas, que estávamos dormindo com o inimigo.
Como exemplo, podemos citar muitos casos de garotas que se apaixonam por um carinha aparentemente maravilhoso, que se torna o grande amor da sua vida, e tempos depois ele se revela como um agente do mal, um verdadeiro satanás, que provoca um verdadeiro terror em toda família, na qual ocorrem sequestros, assassinatos, entre outras barbaridades.
Todas essas coisas só acontecem pelo fato de muitas pessoas terem varrido Deus de suas vidas. Se vivêssemos apegados com o Pai, na companhia do Espírito Santo e de Jesus, tais males não nos aconteceriam.
O Espírito protetor, estaria sempre do nosso lado. Estaria sempre nos guiando, orientando os nossos pensamentos e decisões. Mas isso só acontece, quando abrimos a porta para Deus entrar na nossa casa, na nossa vida, nos nossos pensamentos, na nossa alma.
Neste Evangelho Jesus chama o diabo de chefe deste mundo. Em outro texto, Jesus o chama de príncipe deste mundo.
O Demônio só é perigoso, quando deixamos de estar com Deus, quando optamos pelos caminhos tortuosos desta vida, quando paramos de nos aproximar de Jesus, pela leitura do Evangelho, pela oração, pela Eucaristia, e acima de tudo, quando balançamos na fé. Pois “quem crer, será salvo, mas quem não crer, já está condenado!”.
Minha irmã, meu irmão. Como anda a sua fé? Você está sendo levado pela enxurrada, pelos ventos, pelos conselhos daqueles que não acreditando vivem assoprando nos seus ouvidos palavras de descrença? Palavras de revolta, de desconfiança, palavras sobre corrupção, pornografia, apresentando-lhe a violência como solução absoluta de todos os problemas?
Muitos daqueles que preferem ser livres do controle da Lei e da moral, acabam se dando muito mal. Pesadelos enquanto dormem, insegurança, não podem se expor em público, vivem rodeados de seguranças, munidos de armas, enfim, buscam a felicidade a todo custo, porém, acabam levando uma vida totalmente estressante. Pois a qualquer momento, podem ser surpreendidos pelos seus inimigos. E por que isso  tudo lhe acontece? Porque sem Deus tudo é muito mais complicado. Viver longe de Deus é muito mais difícil! É necessário estar precavido a todo instante, não se pode confiar absolutamente em ninguém, desse modo, do que adianta ter tantos bens, se não é livre nem para desfrutá-los?
Ao passo, aquelas e aqueles que depositaram sua segurança, sua confiança nas mãos de Deus, dormem o sono dos justos, vivem livremente sem precisar se esconder em nenhuma fortaleza protegida com toda parafernalha eletrônica, grades, portões de aço, nada disso.
Acredite. Somente Deus nos basta!

Tenha um bom dia. José Salviano.


Um comentário:

  1. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir