.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Jesus está conosco até o fim do mundo!-Helena Serpa

28/05/2017 - Domingo da Ascensão do Senhor -  1ª. leitura – Atos 1,1-11 – “Jesus nos manda ir a Jerusalém!”
Ressuscitado por Deus, mas elevado ao céu, com o Seu próprio poder, assentando-se à direita do Pai, Jesus  foi glorificado e exaltado como Senhor do céu e da terra. Antes ascender ao céu, porém, Ele fez aos Seus discípulos as últimas recomendações, dando-lhes instruções para que não se afastassem de Jerusalém e continuassem firmemente unidos, a fim de receberem o Espírito Santo, prometido do Pai. Os apóstolos, ainda temerosos e atônitos queriam saber dos detalhes, mas Jesus os motivava a confiar na Promessa do Pai  e a esperarem com confiança todas as coisas de que falava a Escritura. São Lucas, o autor dos Atos dos Apóstolos nos descreve como foi que Jesus manifestou ao mundo o porquê da Sua vinda, da Sua entrega na Cruz e da sua Ressurreição.   Da mesma forma como subiu aos céus, Jesus virá um dia, glorioso, para julgar os vivos e os mortos, por isso, a liturgia de hoje nos motiva assumirmos uma vida nova, com uma missão de ser testemunhas do Cristo glorioso e poderoso, preparando a Sua segunda vinda.  Às vezes, ficamos esperando do céu algum direcionamento para começar a nossa incumbência e nos esquecemos de que Jesus já nos convidou a colocar nossas “mãos à obra”, “dando passos concretos em busca do que nos foi proposto”. Não precisamos ficar literalmente olhando para o céu esperando que Ele volte. Jesus nos manda ir a Jerusalém! Jerusalém é hoje, o lugar onde nos reunimos, em Nome de Jesus, para receber o dom do Espírito Santo e, assim, sermos protagonistas do Seu projeto de Salvação.  Jerusalém é a nossa família, é a nossa Comunidade é a Igreja, que nos reúne e nos congrega para a vivência do amor.   Por onde andarmos, com as nossas próprias ações, com as nossas palavras, enfim, com a nossa vida, nós poderemos testemunhar a glória de Deus. Quando nos reunimos em Nome de Jesus o Espírito Santo se manifesta e nos esclarece todas as dúvidas. Assim sendo, é o Espírito quem nos dá forças e direcionamento para uma vida plena em conformidade com a vontade do Pai   - Por que demoramos em atender o Seu chamado? – Será que você acredita mesmo na Palavra de Jesus? – O que você tem esperado acontecer para assumir a missão que o Senhor o (a) destinou? – O que você tem deixado para depois? – Depois de que? – Quando? – Onde?
Salmo 46 – “Por entre aclamações Deus se elevou, o Senhor subiu ao toque da trombeta”
O salmo exalta a Jesus, o Deus que se elevou ao céu por entre aclamações e admiração dos Seus seguidores, portanto, poderoso, vencedor da morte e Rei de todas as nações. Jesus subiu ao toque da trombeta e voltará a nós atendendo às preces do nosso coração que clama: “Vem Senhor Jesus”!   Ele é o grande rei de toda a terra e a Ele rendemos adoração e louvor.
2ª. Leitura– Efésios 1, 17-23 – “a esperança a que somos chamados”

São Paulo confirma a obra de Deus Pai por meio do Seu Filho Nosso Senhor Jesus Cristo a quem pertencem a glória e o poder e com palavras de súplica ele roga a Deus que nos conceda um espírito de sabedoria a fim de que possamos conhecer verdadeiramente o que Ele tem preparado para a nossa felicidade. Precisamos ter o nosso coração aberto à luz de Cristo a fim de que saibamos qual a esperança a que somos chamados e como poderemos nos apossar da riqueza da Sua glória que é a herança que receberemos juntamente com todos os santos, no céu.  Ao elevar-se ao céu e sentar-se à direita do Pai, acima de toda a autoridade, poder, potência e soberania Jesus pôs tudo sob os Seus pés e fez com que nós também estivéssemos juntos com Ele. Logo, se somos membros do mesmo Corpo e se Ele é a Cabeça, estamos todos juntos, céu e terra, reunidos num só coração. A herança dos santos é a santidade! Confiando nisso, um dia, nós estaremos também no céu, todavia, desde já, nós podemos desfrutar dessa realidade pelo poder do Espírito que nos santifica. Que o Senhor nos concede o espírito de sabedoria para que nos comportemos como cidadãos do céu.   Você sabia que está ligado (a) ao céu porque pertence ao Corpo do Cristo glorioso? – Você tem dado testemunho de que participa desta glória? -  Você já acolheu o espírito de sabedoria que Jesus prometeu? – Você já tem entendimento da esperança a que Cristo o (a) chamou? – Você é uma pessoa que transmite esperança aos outros?

 Às vezes, nós condicionamos a Palavra de Deus de acordo com os nossos próprios interesses e nos esquecemos de que estamos em débito com o mandato de Jesus: “Ide e fazei discípulos meus todos os povos, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e ensinando-os a observar tudo o que vos ordenei!” Se prestássemos mais atenção nas palavras de Jesus, nós não colocaríamos nenhuma outra missão em primeiro lugar na nossa vida. “Toda autoridade me foi dada no céu e sobre a terra.”   Nem o trabalho, nem a família, nem o lazer deveriam ter primazia na nossa vida se realmente estivéssemos sob a autoridade de Jesus, o Senhor do céu e da terra. Conscientes disso, nós precisamos repensar a nossa vida para que não sejamos devedores ante a Palavra de Deus!   Para nós, criaturas vulneráveis e inconstantes, é sempre muito difícil conciliar as nossas obrigações humanas vivenciais com a Palavra de Deus, no entanto, o mesmo Jesus nos garante: “Eis que estarei convosco todos os dias, até o fim do mundo”. A certeza de que Ele está conosco todos os dias até o fim do mundo, isto é, enquanto estivermos aqui na terra, nos dá a motivação e a força para sermos fiéis às Suas ordens. Por onde nós andarmos e onde estivermos não podemos esquecer de que Jesus espera de nós o cumprimento da Sua Palavra. Fazer discípulo de Jesus é levar as pessoas a imitá-Lo; é dar testemunho da Sua ação salvífica; é exalar no mundo o perfume do amor de Deus que se expressa no coração daquele (a) que é batizado (a) em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. É expressar com a vida os ensinamentos do Mestre que veio ao mundo revelar aos homens o plano de amor do Pai que O ressuscitou  dos mortos.  – Você tem cumprido com o mandato de Jesus? – Você tem evangelizado a sua família dentro da sua casa? – Você tem dado testemunho de verdadeiro cristão (ã)? – Há alguma diferença entre o seu comportamento dentro da Igreja e fora dela? – Você é coerente nas suas atitudes? 

5 comentários:

  1. Gostei muito que tenha falado sobre todas as leituras e não só do Evangelho, obrigada, me ajudará muuito na minha reflexão de domingo.Louvo a Deus na sua pessoa pela sua obediência ao mandato do Senhor.Que o Espírito Santo te ilumine sempre, assim.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do comentário, isto vai me fortalecer na minha reflexão, neste sábado no terço dos homens. obrigado, saúde e paz, fique com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Ufá: é sempre boa a orientação que nos traz a uma realidade muito atual. Que Jesus Eucarístico revele sempre a você novas e belas atitudes do Espirito Santo e o amor de Deus ao próximo.

    ResponderExcluir
  4. NOSSO DEUS E NOSS PAI PERDAO POR MEUS PECADOS E PELOS PECADOS DO MUNDO,OBRIGADO POR TUDO QUE SOU POR TUDO QUE TENHO,IRMAOS E IRMAS QUE A PAZ ESTEJA COM TODOS,QUE CONFIEMOS NA PALAVRA,NAO NOS DESVIEMOS ,E VEREMOS A GLORIA ACONTECER AME.

    ResponderExcluir
  5. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir