.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Jesus deixou o amor e a paz!-Professor Isaías da Costa


01/06/2017
Jo 17,20-26



Gostaria de agradecer a todas as Mães, mamães. Hoje neste dia tão especial nossos corações de filhos se enchem de alegria e querem simplesmente expressar a frase: “te amo mamãe, obrigado por existir”.

Conhecendo o Evangelho
Neste sexto domingo da Páscoa estamos vivendo os momentos que antecedem a partida de Jesus, ascensão. Hoje Jesus nos promete o Espírito Santo. O encontro de Jesus com os discípulos é marcado por ensinamentos que tocam o mais profundo do coração humano
Jesus novamente apresenta a proposta de amor. Para Ele o amor é tudo. Por isso, Jesus afirma que para amá-lo é necessário guardar suas palavras. Porém, de quem são as palavras: de Jesus ou do Pai? Pois, bem. Temos aqui o perfeito mistério da Santíssima Trindade.
A manifestação de Deus não é dada a qualquer um. Jesus deixa isso muito claro, ou seja, é uma regra estabelecida. A sua manifestação dá apenas a quem o ama.
Para atuar nesta perfeição do amor temos a Terceira pessoa da Santíssima Trindade, o Espírito Santo, Paráclito. O Espírito Santo tem a função de instruir-nos sobre tudo o que for necessário para aprendermos as verdades anunciadas por Jesus. Outra missão do Espírito Santo é manifestar a paz deixada por Cristo. A paz cria, estabelece, confirma a união do homem e de Deus.
A paz que Jesus dá anuncia o advento de Deus. Assim, como os primeiros cristãos anunciavam a vinda de Deus (cf. 1Ts 4,13). Outra afirmação de Jesus é dizer que o Pai é maior que Ele Mas como o Pai é maior que Jesus? Essa afirmação parte do ponto de vista de Jesus enquanto verbo encarnado. Pois, o humano é inferior ao divino. Porém, Jesus, enquanto ser divino, não possui inferioridade e nem superioridade em relação a Deus.

Vivendo o Evangelho
Em nossa caminhada diária nos sentimos sozinhos, em muitos momentos. Não sabemos o motivo e a angústia vem tocar em nosso peito. São nesses momentos que precisamos pedir força a Deus para continuarmos nossa caminhada, mesmo com um pequeno desânimo. O que vai nos animar? Sem dúvida o que vai no animar, e, sobretudo, nos dar coragem, é o Espírito Santo.
Novamente Jesus quer nos convidar ao amor. Isso é tocante. O mundo relativista, onde não há certo nem errado, quer dizer que amar e não-amar são sinônimos o importante é você viver. Mas existe felicidade em quem se isola dos outros e nega qualquer tipo de amor? Muitas vezes nos queixamos sobre o vazio da vida que a sociedade nos apresenta. Mas, como eu busco forças para viver de maneira diferente este vazio?
Meus, irmão e irmãs, em um mundo confuso repleto de medo e violência devemos pedir a paz e, sobretudo o amor que brota da paz. Como diz Santa Paulina: “nunca desanimeis, embora venham ventos contrários”.Boa semana e até a próxima.
Seja simplesmente feliz!

Dúvidas e sugestões- isaiasdacosta@hotmail.com - Twitter- @isaiasdacosta)


Um comentário:

  1. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir