.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 29 de maio de 2017

GLORIFIQUE O TEU FILHO PARA QUE O TEU FILHO TE GLORIFIQUE A TI... Olivia Coutinho

 
Dia 30 de Maio de 2017
 
Evangelho de Jo17,1-11a
 
Nesta semana, que antecede a solenidade de Pentecostes, a Igreja nos convida a vivermos a semana de oração pela unidade dos cristãos.
Participar deste mutirão de oração em favor da unidade, é apostar na diversidade e não, na adversidade, é tornar possível, viver a unidade dentro da diversidade! 
Mesmo na diversidade, todos nós pertencemos ao corpo de Jesus, a uma só família, que é a família de Deus: PAI, FILHO, ESPÍRITO SANTO.
No evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, Jesus se dirige ao Pai dizendo: “Pai, chegou a hora.” “Glorifica o teu filho, para que o teu Filho te glorifique a ti, e, porque lhe deste poder sobre todo homem,  ele dê a vida eterna a todos aqueles que lhe confiaste.” Essa belíssima oração de  Jesus dirigida ao Pai, é conhecida como: “ORAÇÃO SACERDOTAL.” Nesta oração, Jesus reza por si mesmo, por aqueles que iriam dar continuidade ao anuncio do Reino e por todos aqueles que iriam acreditar Nele por causa deste anuncio. Estamos incluídos neste último grupo de pessoas, ou seja: recebemos esta oração de Jesus, antes do nosso nascimento.
A Gloria do Pai e de Jesus, consiste na comunicação da filiação Divina com o dom da vida eterna a todos àqueles que estão unidos a Jesus! No seu contato filial, Jesus pede ao Pai que o Glorifique, dando como encerrada com êxito a sua missão terrena! Jesus, iria se ausentar fisicamente do mundo, mas seus discípulos permaneceriam no mundo dando continuidade a sua missão!
Glorificado pelo o Pai, Jesus passou a atuar no mundo, através do coração de seus seguidores, o que vem  acontecendo  de geração a geração!
Enquanto caminhou por este chão, a presença física de Jesus se restringiu a um só povo, o povo de Israel, Glorificado, a sua presença chega a todos os povos, em todos os rincões da terra através do anúncio e do testemunho dos discípulos, anuncio, que continua chegando a tantos  irmãos, através de nós, que somos os discípulos de hoje.
Assim como os primeiros discípulos, que não ficaram imunes das tribulações do mundo, e nem tiveram um lugar geograficamente especial, onde eles ficassem livres das tentações, nós também, por sermos discípulos de Jesus, não estamos imunes das tribulações, os desafios são grandes, mas o poder de Deus é maior, Ele nos enviou o Espírito Santo para nos conduzir!
 O Espírito Santo é a força que nos move o suporte para a nossa caminhada!
Vivemos num mundo onde o bem e o mal se misturam, é o Espírito Santo que nos faz discernir o que é de Deus!
É misturados com os adversários do projeto de Deus, anunciado por Jesus, que provamos a nossa adesão à Jesus, que damos testemunho da solidez da nossa fé!
Todo o ministério de Jesus foi marcado pelo o  amor e pela dedicação carinhosa a todos que o Pai lhe confiara, todo cuidado e carinho, que Jesus teve para com os discípulos de ontem, Ele têm para com cada um de nós.
Que a súplica de Jesus ao Pai, toque fundo no nosso coração  nos  faça reconhecer a grandiosidade do amor do Pai que não contentou em somente nos dar a vida, como quis também nos cercar de cuidados. 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

3 comentários:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir
  2. NOSSO DEUS E NOSSO PAI PERDAO POR MEUS PECADOS E PELOS PECADOS DO MUNDO,OBRIGADO POR TUDO QUE SOU POR TUDO QUE TENHO,IRMAOS E IRMAS QUE A PAZ ESTEJA COM TODOS,OREMOS POR NOSSO PAIS ,QUE OS NOSSOS GOVERNANTES REFLITAM SOBRE O OCORRIDO NESTES ULTIMOS DIAS AMEM

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso adorar nosso Senhor com suas postagens, Deus te abençoe hoje é sempre bjs

    ResponderExcluir