.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 23 de maio de 2017

“ELE ME GLORIFICARÁ, PORQUE RECEBERÁ DO QUE É MEU E VO-LO ANUNCIARÁ.”- Olívia Coutinho.

 
Dia 24 de Maio de 2017
 
Evangelho de Jo16,12-15
 
Tudo muda em nós, quando deixamos nos conduzir pelo o  Espírito Santo, as tristezas se transformam em alegrias, as dúvidas em certezas, a desesperança, em esperança, o desanimo em motivação...
O Espírito Santo nos revigora nos impulsiona a dar passos a sairmos do nosso comodismo para lançarmos  no campo vasto da evangelização, sem a preocupação de saber o que fazer e como fazer, pois o próprio Espírito Santo nos indicará onde, e como devemos atuar!
No  evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, vemos mais uma vez, a dedicação carinhosa de  Jesus  para com os seus  discípulos, que tinham muita dificuldades em compreender as suas últimas revelações.
O texto situa-se  na última ceia, quando Jesus, já prestes a ser entregue as autoridades que o condenaria a morte, dirige suas ultimas palavras aos discípulos, no sentido  de suscitar em seus corações, sentimentos positivos, que lhes desse animo motivação para a continuidade daquela missão, que a partir de sua volta para o Pai, haveria de ser conduzida por eles.
“Tenho ainda muitas coisas a dizer-vos, mas não sois capazes de compreender agora. Quando, porém vier o Espírito da verdade, ele vos conduzirá a verdade.” Estas palavras de Jesus, dirigidas aos discípulos, chama a nossa atenção para   a importância de estarmos sempre abertos a ação do Espírito Santo, pois é o Espírito Santo, que nos motivará  a levar em frente a nossa missão, missão, que só  terá  êxito, se conduzida por esta força iluminadora!
 É o  Espírito Santo, que clareia a nossa mente, quenos faz compreender, nas mais diversas circunstâncias de nossa vida, o sentido das  palavras de Jesus que guardamos no coração! Daí, a importância de guardarmos sempre as suas palavras, ainda, que não as compreendamos de imediato. 
O Espírito Santo é o guia que nos remete ao coração do Pai, que nos faz entender com clareza, os ensinamentos do Filho, que pelo Batismo, nos inseriu na Família Trinitária! 
“O Espírito Santo não falará por si mesmo, mas dirá tudo que tiver ouvido; até as coisas futuras vos anunciará.” Aqui, Jesus faz uma referencia a Trindade Santa,  mesmo sendo distintas, nenhuma pessoa da Santíssima Trindade  age individualmente, este, é um exemplo que deve ser seguido por cada um de nós, seguidores de Jesus.
A presença iluminadora do Espírito Santo  em nós, é  tão forte, que nos faz enxergar o que os olhos humanos não alcançam.
 
 FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

2 comentários:

  1. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir
  2. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir