.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 26 de maio de 2017

ASCENSÃO DO SENHOR, A PLENITUDE DA PÁSCOA! – Olivia Coutinho

 
Dia 28 de Maio de 2017
 
Evangelho de Mt 28,16-20

Celebramos hoje, a ascensão do Senhor, a plenitude da Páscoa!
Com a volta de Jesus para o Pai, abriram-se as cortinas de um mundo novo, sinalizando os primeiros passos da igreja missionária, que através do testemunho dos primeiros cristãos, tornou Jesus conhecido em todos os rincões da terra!
Através dos discípulos, o anuncio do Reino se espalhou por todo o universo como fagulhas de fogo, incendiando o coração da humanidade com a presença viva do Cristo libertador, o Deus Filho, que mudou o rumo da nossa história, que nos tirou da solidão das trevas, replantando em nossos corações a semente da fé e da esperança!
Hoje, somos nós, os responsáveis pela propagação deste anúncio, é urgente a necessidade de fazer chegar a outros corações, a proposta de um Reino de paz, de amor e de justiça, implantado por Jesus aqui na terra! Não podemos deixar que irmãos nossos, privem-se da alegria de vivenciar a presença do Cristo Ressuscitado em suas vidas! 
Contemplando a ascensão do Senhor, estamos também nos preparando para a grande festa litúrgica de Pentecostes: a vinda do Espírito Santo, Espírito Santo, que já está no meio de nós, mas que nem sempre percebemos a sua ação no mundo. O momento é propício para refletirmos sobre o a importância do nosso Batismo, ocasião em que recebemos o Espírito Santo que nos insere na comunidade cristã! 
A vitória de Jesus que é também a nossa vitória começa na ressurreição e se concretiza na ascensão! Viver esta verdade, é vivenciar já aqui na terra, as alegrias do céu, o que não significa ignorar os problemas existentes aqui na terra.
 Não é olhando para o alto que vamos encontrar Jesus, e sim, olhando para a nossa realidade terrena, para os rostos desfigurados de tantos irmãos, excluídos por uma sociedade insensível, que não os reconhece como gente.
Ao contrário da sua morte, a ascensão de Jesus, ou seja, a subida de Jesus ao céu, não foi vista pelos discípulos como uma separação, pelo o  contrário, foi a partir de então, que eles passaram a  sentir  mais forte ainda, a presença de Jesus entre eles!
A todo instante, somos beneficiados pelos frutos da ascensão, a grande riqueza que nos foi conquistada por Jesus: o Espírito Santo e também pela última benção dada por Ele aos discípulos no momento de sua subida ao céu; bênção que se prolonga por toda história, chegando até cada um de nós!
O evangelho que liturgia deste domingo nos apresenta,  narra o encontro de Jesus com os discípulos na Galiléia, logo após a sua ressurreição.
Podemos nos perguntar: porque Jesus indicou aquele local para o encontro com os discípulos e não em Jerusalém? Certamente, por ter sido  ali, o local onde tudo começou, onde foi iniciada a sua caminhada com os discípulos,  rumo a Jerusalém. Refazendo a mesma trajetória que fizeram com Jesus, os discípulos iriam recordar tudo que Ele lhes havia ensinado, enquanto caminhavam.
Galiléia, era o lugar do testemunho, foi ali, que muitos testemunharam as obras que Jesus realizava, e passaram a  acreditar Nele.
Jesus sabia que todos os que acreditaram Nele, tornariam seus seguidores dando continuidade a sua missão.
É importante termos em mente:  Jesus, não deixou tudo pronto, Ele deixou para nós, a responsabilidade de dar continuidade as obras do Pai aqui na terra, de fazer o Reino de Deus acontecer através do nosso testemunho de adesão ao projeto de Deus! 
Hoje, Jesus marca um encontro com cada um de nós, não, precisamente na Galiléia, mas dentro do nosso coração! É a partir deste encontro, que tornamos anunciadores do Reino, que avançamos sem medo para águas mais profundas, na certeza de que nunca estaremos sós, pois o próprio Jesus nos garante:  “Eis que estarei convosco todos os dias, até o fim dos tempos”. 
Se Jesus Está conosco, o que haveremos de temer?
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Um comentário:

  1. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir