.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 22 de maio de 2017

“AGORA EU VOU PARA AQUELE QUE ME ENVIOU”. – Olívia Coutinho

 
Dia 23 de Maio de 2017
 
Evangelho Jo 16,5-11
 
Dar testemunho de Jesus, num mundo em que os valores se concentram no ter e no poder, chega a ser um grande desafio, mas é justamente dentro desta realidade, que o nosso testemunho se faz necessário.
  Para muitos, pode ser utopia, acreditar numa  reversão  deste quadro triste que aí está: um mundo criado por Deus para o bem do homem, sendo destruído pelo o próprio homem.  Mas para quem acredita na força do amor, ainda é possível mudar esta triste realidade, realidade, que tem como raiz a ausência de Deus no coração do homem.
Como seguidores de Jesus, não podemos desanimar e muito menos, ficar como expectadores dos acontecimentos,  indiferentes ao que acontece a nossa volta.  Precisamos descruzar os nossos braços, desvendar os nossos olhos e nos por à caminho  numa luta constante contra os inimigos do bem.
Quem faz opção por Jesus, não se entrega ao pessimismo, não se deixa levar pelas forças contrárias ao projeto de Deus. Nós não vamos consertar o mundo com a nossa força, mas com a força do Espírito Santo, podemos consertar o mundo ao nosso redor a partir de nós mesmos.
No evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, Jesus, percebendo a tristeza dos discípulos quanto a sua volta para o Pai, insiste em conscientiza-los de que a sua partida deveria ser vista  como um bem para eles, como motivo de alegria  e não de tristezas. “É bom para vós, que eu parta; se eu não for, não virá até vós o Defensor; mas, se eu me for, eu vo-lo mandarei.”  Humanamente,  era muito difícil para os discípulos, aceitar aquela separação, afinal, eles haviam apostado o futuro de suas vidas  juntos de Jesus,  não conseguiam imaginá-los  sem a presença física do amigo, o líder, o Mestre que estava  presente no dia a dia deles. Eles só  foram compreender a importância desta separação, física, depois de receberem o Espírito Santo.
Hoje, sob a luz do Espírito Santo,  nós  compreendemos, que a  volta de Jesus para o Pai, foi decisiva para a reintegração entre o Criador e a sua criação!
É importante conscientizarmos, de  que a missão de Jesus aqui terra, não terminou com a sua volta para o Pai, ela continuou através dos discípulos de ontem e continua com cada um de nós que somos os discípulos de hoje.
O nosso testemunho cristão, centra-se no amor, no amor que  Deus infundiu em nossos corações,  pelo o  qual, Ele nos oferece uma  vida nova  em Jesus.
Todo o ministério de Jesus foi marcado pela dedicação carinhosa  a todos que o Pai lhe confiara, todo cuidado  que Ele  teve para  com os seus discípulos, hoje Ele tem para conosco, pena,  que muitos de nós, somos ingratos, atendemos  as exigências do mundo moderno, e não damos ouvidos aos apelos de Jesus.
A vida de união e comunhão com Deus, na pessoa do Filho, do Pai e do Espírito Santo vai impregnando em nós, à medida em que vamos nos abrindo a ação  abre ao Espírito Santo.
A presença iluminadora do  Espírito Santo em nós, clareia a nossa mente, nos faz entender as palavras de Jesus, a interpretar os acontecimentos políticos, sociais e religiosos  à luz de Deus, fazendo-nos  enxergar o que está oculto aos olhos do mundo.
 
 “VEM ESPÍRITO SANTO VEM, VEM NOS ILUMINAR!”
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

3 comentários:

  1. Que o Senhor Jesus venha nos iluminar com sua luz hoje é sempre nos dando força para desvencilhar nos as dificuldades em nossa volta...

    ResponderExcluir
  2. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir
  3. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir