.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 13 de março de 2016

“SE ALGUÉM GUARDAR A MINHA PALAVRA, JAMAIS VERÁ A MORTE”. – Olivia Coutinho

 
Dia 17 de Março de 2016
 
Evangelho de Jo8,51-59
 
Estamos na última semana da quaresma, vivendo a expectativa de celebrarmos daqui a alguns dias,  o acontecimento que marcou o início de uma nova era!
Revivendo os últimos passos de Jesus aqui na terra, voltemos o nosso olhar para a cruz e enxerguemos nela, o caminho para a nossa salvação!
A cruz, é a expressão suprema do amor de Deus, de um Deus que veio ao nosso encontro na pessoa de Jesus! Ela nos faz lembrar o martírio de Jesus, mas a mensagem mais forte que a cruz nos trás, é a vitória da vida sobre a morte!
Certos mecanismos de morte tentam nos convencer de que a morte vence, mas quem crê verdadeiramente no Cristo vivo, sabe que a vida sempre vence!
O evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, vem nos falar de mais um diálogo conflituoso entre Jesus e os judeus. Jesus era muito claro nas suas palavras, mas os judeus não queriam enxergar a verdade, preferindo a obscuridade.
Jesus reafirmava a sua identidade, o seu destino, a sua intimidade com o Pai, no desejo de fazê-los entender a sua natureza divina e ao mesmo tempo a sua humanidade. Ele dizia: “Se alguém guarda a minha palavra, jamais morrerá” Quem guarda a palavra de Jesus, realiza a vontade de Deus, por isto nunca morrerá. E Jesus disse ainda: “Antes que Abraão existisse, EU Sou." Estas palavras de Jesus, deixaram os Judeus furiosos ao ponto deles quererem apedrejá-Lo.
Abraão e os outros profetas morreram na fé, sem perder a esperança, eles não conseguiram alcançar aqui na terra  a realização das promessas de Deus que seria a vinda de Jesus, mas o viram pela fé e o saudaram de longe, como Jesus disse: “Abraão o pai de vocês, alegrou-se, porque viu o meu dia, ele viu e encheu-se de alegria”. Quem tem fé, enxerga longe, além do que os olhos humanos alcançam, como enxergou Abraão e outros profetas.
Os adversários do projeto de Deus, não entenderam as palavras de Jesus, devido ao fechamento de seus corações, eles analisavam as coisas do alto, dentro da lógica humana, sendo que as palavras de Jesus, só podem ser entendidas à luz da fé!
Podemos nos perguntar: se todos os diálogos com os judeus eram conflituosos, por que Jesus não desistia deles? A resposta é simples: Porque Jesus é Deus e Deus, ao contrário de nós, não desiste de quem quer que seja!
É um grande aprendizado para nós, perceber a tranquilidade de Jesus diante as provocações de seus adversários! Dono da verdade, Ele sempre se mantinha sereno frente às acusações!
As atitudes de Jesus frente aos insultos, às provocações, foram sempre pedagógicas, estão sempre nos ensinando a sermos mais pacientes, a agirmos com sabedoria nos momentos em que somos provocados.
Não podemos deixar nos levar pelos ventos contrários, deixar que a raiva, o ressentimento encontrem espaço no nosso coração e apague a luz de Cristo que quer brilhar em nós!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho   
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário