.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 30 de março de 2016

“A PAZ ESTEJA CONVOSCO! “ – Olivia Coutinho


OITAVA DA PÁSCOA.
 
Dia 31 de Março de 2016
 
Evangelho de Lc24,35-48

Ainda estamos vivendo as alegrias do Domingo de Páscoa,  quando  nos reunimos em comunidade para  celebramos  a vitória da vida sobre a morte!
Graças ao  testemunho dos primeiros cristãos,  nós  podemos reviver este acontecimento marcante na história da humanidade e atualizá-lo no nosso dia a dia!
Cremos na ressurreição de Jesus, mas não basta somente crermos,  é preciso vive-la no nosso dia a dia, aceitando a nossa condição humana,  nossas fragilidades, cientes de que  podemos nos tornar invencíveis, se configurados no Cristo ressuscitado!
Vivemos a ressurreição de Jesus, quando fazemos da nossa vida, uma oferta de amor, quando tornamos caminho de libertação para outro!
A experiência do Cristo ressuscitado vem da experiência da cruz, da entrega da vida que a morte não conseguiu vencer!
   Pautar a nossa vida no exemplo de Jesus, é a certeza de suportarmos o peso da nossa cruz!  A cruz,  é o caminho da nossa vitória, não precisamos temê-la, pois ela não é definitiva em nossa vida, é apenas uma passagem, a ponte que nos liga ao paraíso! 
Quando estamos impregnados no Cristo ressuscitado, até o nosso sofrimento se transforma em bem para nós, é o trampolim para a nossa ascensão! É mergulhando no mais profundo de nossas dores,  que adquirimos o impulso para nos reerguer, é aí, que ressuscitamos com Jesus para uma vida nova!
A  narrativa do evangelho de hoje, nos fala de mais uma aparição de Jesus!
Enquanto os dois discípulos comentavam com os demais, sobre a experiência que fizera com Jesus ressuscitado, à  caminho de Emaús, Ele aparece no meio deles e os saúda dizendo:” A paz esteja convosco”!
Assustados, os discípulos chegaram a pensar que se tratava de um fantasma, um sinal de que ainda havia  dúvidas em seus corações e mesmo depois de terem vistos as marcas da cruz nas mãos e nos pés de Jesus, eles continuavam com dificuldades em acreditar. Tudo aquilo que eles presenciavam, era grande demais para a compreensão dos discípulos que acabara de ver Jesus morto numa cruz!
Mesmo diante a apreensão dos discípulos, que pareciam não acreditar no que estavam vendo, Jesus não os repreende, pelo contrário, compreende a dificuldade deles em assimilar tudo aquilo. E numa atitude de amor, Ele  abriu-lhes a inteligência, possibilitando-os a entenderem as Escrituras e se tornarem suas testemunhas!
A partir de então, os discípulos foram convocados a anunciar o Cristo ressuscitado! 
Esta,  é também,  a missão de todo Batizado, de todo aquele que vê em Jesus o caminho, a verdade e a vida!
 No encontro com os discípulos, Jesus transmiti-lhes   a paz, foi  a paz de Jesus, que  os libertou do medo que os mantinha presos!
 Esta mesma Paz, transmitida por Jesus chega a até a nós! A paz de Jesus é uma  paz diferente daquela que o mundo oferece, é a paz de quem venceu a cruz, um paz que liberta, mas que ao mesmo tempo inquieta, pois a paz de Jesus, nos desinstala, nos faz  sairmos de nós mesmos para irmos ao encontro do outro!
A paz do Cristo ressuscitado é o impulso  da nossa caminhada de fé.                  

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário