.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 22 de março de 2016

JESUS CRISTO RESSUSCITOU ELE VIVE ENTRE NÓS! – Olivia Coutinho

DOMINGO DA PÁSCOA!
 

 
Dia 27 de Março de 2016
 
Angustia, sofrimento, morte, era sempre noite na humanidade, até que na noite mais clara que o dia, a vida vence a morte, as trevas dão lugar a luz!
O acontecimento mais belo que já se viu na terra, tirou das trevas uma  humanidade corrompida pelo pecado, tornando o céu mais próximo da terra! 
Agora, não vivemos mais ao léu, encontramos uma direção, a nossa vida ganhou um novo sentido, temos em quem confiar  a quem seguir, as promessas de Deus se cumpriram: Jesus Ressuscitou, pagou com o seu sangue, o preço da nossa liberdade! 
Inseridos no mistério Pascal, que é a vida de Jesus em nós e a nossa vida Nele, tornamos continuadores  da presença  de Jesus no mundo! 
Na ressurreição de Jesus, está expresso o amor de Deus por nós, um amor tão grande que o levou a entregar o seu filho como prenda para pagar o preço do nosso resgate!
A ressurreição de Jesus, retirou as vendas dos nossos olhos, nos fez enxergar possibilidades que antes não víamos,  a vislumbrarmos  novos horizontes!
O ressuscitado devolveu o brilho ao nosso olhar, transformou o nosso medo em coragem, as nossas noites escuras em dias claros!
É no encontro com O Cristo Ressuscitado, que nós também ressuscitamos saindo do sofrimento para vivermos  um recomeço, as alegrias de um novo dia!
A todo instante, somos chamados a fazermos a experiência do Cristo ressuscitado, indo ao encontro do outro, pois é através da relação humano, com humano, experimentada também por Jesus, que nós  nos envolvemos no Mistério Pascal, deixando Jesus entrar em nós, possibilitando-nos viver a nossa humanidade de forma Divina!
O coração humano, quando se deixa tocar pelo o amor Divino, torna fonte de luz no mundo a tirar das trevas muitos corações sombrios! 
A alegria, é a marca de quem vive no seu dia a dia a ressurreição de Jesus, é o sinal de sua adesão à Ele! Quem se deixa iluminar pela Luz de Cristo, irradia alegria por onde passa uma alegria, que não se resume num sentimento superficial, inconsistente, pelo contrário, é uma alegria duradora, consistente, porque é uma alegria de origem Divina que independe das circunstancia em que se vive!
O evangelho que a liturgia deste domingo nos convida a refletir, nos fala da alegria vivenciada pelas primeiras testemunhas da ressurreição de Jesus, da alegria de Maria Madalena que ao visitar o sepulcro de Jesus naquela manhã de domingo, pode testemunhar, diante do túmulo vazio, a mais bela de todas as verdades cristãs: JESUS CRISTO RESSUSCITOU!
A princípio, pode ser, que o medo e a alegria, tenha se misturado no coração de Maria Madalena, afinal, tudo aquilo era grande demais para o seu entendimento, mas  em pouco tempo, ela, certamente, se sentiu segura ao lembrar destas palavras de Jesus: “O Filho do homem deve ser entregue nas mãos dos pecadores, ser crucificado, e ressuscitar no terceiro dia.”(Lc24,7)
 Maria Madalena teve pressa em partilhar esta sua alegria, por isto, ela vai apressadamente levar esta Boa Notícia aos outros discípulos, que se alegram com ela!Assim como ela e os outros dois discípulos que correram até o sepulcro, onde puderam constatar o acontecimento mais importante de toda história, também nós, deveríamos ter pressa em levar ao outro, esta Boa Notícia: Jesus Cristo ressuscitou, Ele está no meio de nós!
A liturgia deste domingo, fala fundo ao nosso coração, faz ressoar nos nossos ouvidos a saudação dos primeiros cristãos que diziam alegremente:  “Jesus ressuscitou Aleluia!” Saudação esta , que nós devemos  responder com a mesma alegria deles: Sim, verdadeiramente Jesus Cristo ressuscitou, Ele vive entre nós!
Muito mais do que compreendermos o que é a Páscoa, é celebrá-la, é sermos Pascais,  é viver como o ressuscitado alimentando dentro de nós, o amor do Pai expresso nas ações do Filho!
Viver a Páscoa, não significa somente crer no Deus que em Cristo nos redimiu e nos ressuscitará, mas se trata de saber quem é Jesus para nós, qual é o lugar que Ele ocupa em nossa vida, somente assim, seremos Pascais e viveremos verdadeiramente a ressurreição de Jesus.
O melhor meio de anunciar a Ressurreição de Jesus, é dar testemunho de fé, no serviço ao outro, como Ele fez na última ceia, lavando os pés dos Apóstolos numa atitude de humildade e de serviço.
Deixemos para trás, a escuridão do passado, para vivermos as alegrias de um novo dia, na certeza de que Jesus nunca mais separará de nós!
 
MEUS QUERIDOS IRMÃOS EM CRISTO: DESEJO A TODOS UMA FELIZ PÁSCOA!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho   
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Um comentário:

  1. Linda reflexão? É verdade deixemos para trás o passado p/vivermos as alegrias do Cristo ressuscitado.

    ResponderExcluir