.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 18 de março de 2016

-E eu o ressuscitarei no último dia-José Salviano

13 de Abril de 2016
Evangelho - Jo 6,35-40




         Jesus repete mais uma vez, que Ele é o Pão da vida, o Pão descido do Céu.
         Jesus afirma que Ele desceu do Céu não para fazer a sua vontade, mas sim para fazer a vontade do Pai que lhe enviou.
         E que bom que o desejo de Jesus é que Ele não perca nenhum daqueles escolhidos por Deus na fé, mas sim, que todos um dia estaremos com ele na glória eterna.
         Porém, o centro dessa reflexão, é saber que todos os que crer no Filho de Deus e seguir os seus ensinamentos, ressuscitarão dos mortos um dia, e estará eternamente ao lado da Santíssima Trindade na glória eterna.
         Infelizmente há muitos que não conseguem acreditar na ressurreição dos mortos. Como vivem com suas mentes voltadas para o materialismo, interpretam essa verdade como sendo uma abstração, e não conseguem absorver a realidade das palavras de Jesus, quando prometeu a ressurreição para os que crerem e praticarem.  Os niilistas (descrentes) não conseguem assimilar essa verdade evangélica a qual não é um DOGMA, mas sim, uma das promessas de Jesus Cristo.
         E se acreditamos no filho de Deus, não tem por que não acreditar na ressurreição, anunciada, ou dita por Ele.
         É importante frisar aqui, que não se trata necessariamente de uma ressurreição do tipo que andam divulgando por aí. A ressurreição prometida por jesus, é a volta ao nosso próprio corpo, em sua melhor forma vital.
         Ora se o Espírito Santo que ressuscitou Jesus habitar em nós, terá o poder de nos fazer voltar ao nosso corpo, embora esteja morto. Porque para Deus nada é impossível. Lembra?
         Muitos têm dúvida dessa promessa de Cristo, pelo fato de se lembrar que a palavra “carne” significa fraqueza e morte.  Porém, Deus todo poderoso, poderá não só elevar a nossa alma imortal para os Céus, como também pode juntar a ela, o nosso corpo mortal, depois de readquirir vida, depois de glorificado. Por que para Deus nada é impossível.
         Para os de fraca fé, essa realidade da nossa existência parece algo fantasioso, e impossível. Pois eles acreditam com uma fé morna, e não conseguem se aprofundar nos ensinamentos de Deus pela boca do seu Filho Jesus.
         Uns preferem não tocar nesse assunto, poucos contestam, e ainda outros querem crer, ao ponto de pedir a Jesus que lhes aumente mais a sua fé. Essa última opção parece ser a mais prudente. Porém, não custa nada reler as palavras de Jesus: ”E eu o ressuscitarei no último dia!”.
         Sabe qual é o problema? É que estamos cheios de promessas que nunca são cumpridas. Eles nos prometem, prometem e acabamos votando neles. E depois? O que eles fazem? Nada! Só enchem os seus bolsos e saem na maior impunidade, rindo da nossa cara!  Nós também prometemos aos nossos filhos, aos nossos alunos, à nossa esposa, ao nosso esposo, e nem sempre cumprimos tudo aquilo. Você concorda, ou sem corda?
         É também por isso que ficamos com uma cara de duvidosos em algumas das promessas de Cristo.
Rezemos:
         Creio em Deus Pai, todo poderoso criador do Céu e da Terra...

José Salviano.


3 comentários:

  1. José Salviano; bela reflexão, que Deus te proteja e, continue te abençoando.

    ResponderExcluir
  2. José Salviano; bela reflexão, que Deus te proteja e, continue te abençoando.

    ResponderExcluir
  3. MEU SENHOR E MEU PAI,PAI DE TODOS NOS,ILUMINAI MINHA MENTE E A MENTE DE TODA A HUMANIDADE QUE ACREDITEMOS EM TUA PALAVRA ,NOSSO MUNDO PRECISA SENHOR ESTAR CHEIOS DO ESPIRITO SANTO

    ResponderExcluir