.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 13 de março de 2016

“PARA ONDE EU VOU, VÓS NÃO PODEIS IR”. - Olivia Coutinho

 
Dia 15 de Março de 2016
 
Evangelho de Jo8,21-30
 
Nestes dias que antecedem a grande Festa da vida, somos chamados a fortalecer o nosso ideal de discípulo missionário, anunciador da constatação de que a promessa de DEUS se concretizou: Jesus, pagou com o seu sangue, o preço da nossa liberdade!
Neste tempo de graça, em que nos aprofundamos  na fé, somos convidados a refletir sobre a importância da presença contínua de Deus na nossa vida!
O sentido da nossa existência, está em  pertencemos  a Deus, uma pertença permanente e não somente por alguns instantes.
Jesus caminha conosco, mas  às vezes,  não nos damos conta desta grande maravilha, por estarmos voltados para as coisas do mundo! 
Precisamos estar atentos, com os nossos sentidos bem apurados, para que Jesus não passe pela nossa vida sem que nós percebamos!
 Quem se fecha em si mesmo, não enxerga Jesus! Os pequenos, não perdem Jesus de vista, por que sentem necessitados Dele. Já os “grandes” por sentirem cheios de si mesmos,    não buscam Jesus!
Jesus, não usa de meios extraordinários para se fazer presente no meio de nós, Ele está presente nas coisas mais simples do nosso dia a dia, como nas mãos que afagam, no sorriso acolhedor, no ombro amigo que ampara, no colo que embala, mas é no rosto sofrido do nosso irmão, que a sua presença se destaca!
No evangelho de hoje, Jesus deixa os fariseus surpresos ao definir claramente o que se ganha e o que se perde, com, ou sem Ele!
O desejo de Jesus é despertá-los para uma revisão de vida, é oferecer a eles mais uma oportunidade de experimentarem a misericórdia do Pai. Mas este amor do Pai, manifestado nas ações misericordiosas  de Jesus, não cabe dentro dos critérios dos fariseus, eles estavam longe de compreender a linguagem do amor!
Jesus era obediente ao Pai, Ele falava o que ouvia Dele e os fariseus, só iriam entender as suas palavras, depois de o elevarem  na cruz! “Quando tiverdes elevado o Filho do homem, então sabereis que eu sou...” A palavra “elevar”, neste contexto, significa: quando Ele,(Jesus) for levantado na cruz por eles, os fariseus.
Às vezes, nós condenamos as atitudes dos fariseus, mas será que nós também, não temos atitudes semelhantes as deles? Será que acreditamos mesmo nas palavras de Jesus, ou selecionamos as que nos convém acreditar?
Quem está voltado somente para as coisas do mundo, não entende  as palavras de Jesus, portanto, não viverá de acordo com a vontade de Deus!  
Deixar-se conduzir pelo Espírito de Deus, é caminhar com os pés na terra e com o olhar voltado para as coisas do alto, é viver no mundo, sem pertencer ao mundo!
A salvação nos vem por Jesus, não há outro caminho, outra verdade, nenhuma possibilidade de vida, sem Ele!

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho   
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário