.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 27 de março de 2016

"ALEGRAI-VOS!" - Olívia Coutinho

 

OITAVA DA PÁSCOA.
 
Dia 28 de Março de  2016
 
Evangelho - Mt 28,8-15
 
A todo instante, somos chamados a fazer a experiência do amor de Deus, no encontro com o Cristo ressuscitado! É a partir deste encontro, que a nossa vida se transforma, que o nosso medo se desfaz dando lugar a  coragem!
Fazer a experiência do Cristo ressuscitado, é abrir-se ao novo, é passar das trevas para a luz!
O evangelho de hoje, nos fala da  grande alegria  vivenciada pelas primeiras testemunhas da ressurreição de Jesus, da alegria das mulheres que ao visitar o sepulcro de Jesus, naquela manhã de domingo, puderam evidenciar diante o sepulcro  vazio,  a  mais bela de todas as  verdades cristãs: JESUS CRISTO RESSUSCITOU!  
Segundo o texto, estas mulheres, tiveram pressa em levar  aos discípulos esta boa notícia! Enquanto  iam,  Jesus aproxima-se deles e disse: Alegrai-vos!”
O encontro com o Cristo ressuscitado,  marcou a vida destas  mulheres, neste  encontro, elas puderam  visualizar um novo horizonte, desta vez, junto com o Cristo ressuscitado, o amigo que nunca mais precisaria  separar-se delas! 
Tomadas de  alegria,  elas  fazem  o caminho de volta, indo  levar,  além da  Boa Notícia aos discípulos, um recado de Jesus para eles: “Ide anunciar aos meus irmãos, que se dirijam para  a Galileia. Lá eles me verão.”   
Poderíamos nos perguntar: porque Jesus escolheu a Galiléia para este encontro com os discípulos? Certamente, por ter sido lá, o ponto de partida da sua  caminhada, junto com os discípulos, para  Jerusalém, um percurso, que fora uma aula prática para eles!  Refazendo este caminho,  os discípulos, iluminados pelo Espírito Santo, certamente iriam lembrar de tudo que Jesus lhes havia  ensinado  enquanto caminhavam para Jerusalém.
O texto de hoje, nos mostra duas realidades ainda presente no nosso meio: A mentira e a verdade. De um lado, a verdade representada pelas mulheres, que diante o sepulcro vazio, testemunham a ressurreição de Jesus, tornando as primeiras mensageiras da mais bela noticia que já  se ouviu no mundo.
Do outro lado, vemos a mentira, representada pelo contratestemunho das autoridades,  que numa última tentativa de negar a divindade de Jesus, tentam esconder do povo, a mais clara verdade, a verdade que ainda ressoa em todos os confins da terra: JESUS CRISTO RESSUSCITOU, ELE VIVE ENTRE NÓS!
A pedra do sepulcro de Jesus, foi removida, e junto dela foram  removidos também,  todos os obstáculos  que nos impediam de alcançar  a plenitude da vida!
  A Ressurreição de Jesus nos traz  a certeza: “Nada será contra nós, se Deus é a nossa favor!”
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário