.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 14 de março de 2016

-NASCER DE NOVO-José salviano

05 DE ABRIL – NASCER DO ALTO

Evangelho - Jo 3,7b-15



Jesus disse a Nicodemos: “Vós deveis nascer do alto” .
 Qual o significado dessas palavras? Nascer do alto é o mesmo que NASCER DE NOVO. É parar e pensar: Como está a minha vida? Como estou vivendo? O que tenho feito para um dia merecer a vida eterna? Se eu morresse hoje iria para o Céu, ou para o inferno?
         Nascer do espírito é viver segundo o espírito e não segundo a carne. É viver esta vida terrena com a mente voltada para o Céu, cuidando do meu corpo e da minha alma, de jeito que eu esteja preparado(a), para a qualquer momento que Deus me chamar, eu esteja pronto para partir. Por que esta vida terrena é uma oportunidade dada por Deus para você se preparar para a outra vida. E esse preparo tem o irmão como figura central na nossa caminhada. É através do próximo que eu me preparo para viver um dia na glória eterna.
Pois não adianta você viver o tempo todo rezando, e mesmo recebendo a Eucaristia, SE NÃO PRATICAR NENHUMA CARIDADE.  Sem ela, a sua prática de fé está sendo mutilada, está sendo pela metade. Pois o mandamento é: Amar a Deus e amar o irmão. Se eu amo somente a Deus e ignoro o sofrimento do irmão, minha fé está incompleta.
Lembre-se: Caridade não é somente jogar umas moedinhas na mão do necessitado caído no chão. Caridade é tolerar o chato, é ouvir os seus problemas, é não sair por aí espalhando os seus defeitos para todas as pessoas, esquecendo-se que você também tem defeitos.
 Amar o próximo não é apenas SER EDUCADO. Muitos confundem educação com caridade. A palavra EDUCAÇÃO para os colunáveis, tem uma outra conotação, que muitas vezes vem acompanhada de total falta de amor fraterno. Pois delicadamente, se ofende o irmão com palavras “chiques”, com um sorriso falso e com elegância...
Isso não é e nunca foi amar o próximo, nunca foi praticar a caridade.   
Para que um dia sejamos menos indignos de entrar na VIDA ETERNA, nós precisamos mudar a nossa vida, precisamos começar de novo, largando tudo de errado que estamos fazendo, e começar a fazer o bem e evitar o mal. É como NASECER DE NOVO. Precisamos viver hoje pensando no amanhã, pensando na hora de partir para a outra vida. Precisamos a cada gesto, a cada decisão, a cada reação, levar em conta os ensinamentos de Jesus. Perguntar sempre: o que Jesus faria numa situação dessa? Como eu devo reagir diante da atitude da minha irmã? Diante das ofensas do meu irmão?
Perdoar, sempre, disse Jesus. Não é fácil perdoar. Tem gente que não consegue. Mas sem o perdão, nunca chegaremos a glória eterna. Pois é perdoando que se é perdoado. Para que Deus me perdoa, eu preciso perdoar as ofensas do meu irmão e da minha irmã.
E para um dia chegar LÁ, nós precisamos: CRER e AMAR.
FAÇA ISSO E VOCÊ  ESTARÁ NASCENDO DO ALTO.

José Salviano.

3 comentários:

  1. Parabéns Jose Silviano! Gostei da reflexão! Eu preciso perdoar as ofensas do meu irmão. É difícil sim! Mas tudo é possível. Amém!

    ResponderExcluir
  2. Suas reflexões são excelentes , Salviano, gosto muito. Bastante esclarecedoras , nos ajudam a transformar nossas vidas.

    ResponderExcluir
  3. Suas reflexões são excelentes , Salviano, gosto muito. Bastante esclarecedoras , nos ajudam a transformar nossas vidas.

    ResponderExcluir