.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 18 de março de 2016

“ HOSANA! BENDITO O QUE VEM EM NOME DO SENHOR”! – Olivia Coutinho

 
DOMINGO DE RAMOS.
 
Dia 20 de Março de 2016

Iniciamos hoje a semana Santa!
Para nós, cristãos católicos, a semana Santa é um tempo forte, quando estaremos reunidos em comunidade, para revivermos os últimos passos de Jesus à caminho da cruz e principalmente, para celebrarmos a vida que a morte não venceu!
A liturgia deste tempo, nos convida a prepararmos para vivermos de maneira intensa, livre e amorosa o acontecimento mais importante do ano litúrgico: A PÁSCOA DO SENHOR JESUS!
Aprendemos muito durante esta nossa caminhada rumo a Páscoa, mas ainda há muito que aprender, afinal, temos uma missão muito importante pela frente: fazer chegar a muitos corações sombrios, a Luz de Cristo! O caminho que percorremos durante estes quarenta dias da Quaresma, nos aproximou mais de Deus, nos fez conscientizarmos da nossa necessidade de conversão, trouxe-nos a certeza de que temos tudo para sermos felizes: um Pai que nos ama, que não levou em conta as nossas ingratidões, um Pai que não desiste de nós, que enviou o seu Filho para nos ensinar o caminho da vida!
Não pensemos que foi fácil para Jesus, passar por tamanho sofrimento, mesmo, sendo Deus, Ele não estava isento da cruz, afinal ao assumir a natureza humana, Jesus assumiu-a por inteiro, exceto no pecado. Se quisesse, Jesus poderia ter recusado a cruz, mas não o fez, em obediência ao Pai, em querer levar em frente o seu projeto de vida plena para todo! . Uma obediência que resultou na sua morte, morte, que também não foi da vontade de Deus e sim, por consequência da maldade humana. Deus, poderia ter evitado o sofrimento de Jesus, mas o seu amor por cada um de nós, falou mais alto! Para reconstruir a aliança de amor entre Ele e o homem, quebrada pelo pecado, Deus deixou que o seu Filho passasse por tamanho sofrimento.
A entrada festiva de Jesus em Jerusalém, marca o início de seu calvário! Ele entra em Jerusalém aclamado como Rei e Senhor da gloria, o Rei e Senhor do povo oprimido, do povo sem vez e sem voz.
Para identificar-se com estes, Jesus entra na cidade, montado num jumentinho, o único meio de transporte dos pobres daquela  época.
A sua entrada triunfal em Jerusalém, foi uma maneira forte de proclamar a chegada do Messias, o Rei tão esperado e desejado pelos “pequenos!”
“As multidões que iam à frente de Jesus e os que o seguiam, gritavam: “Bendito o que vem em nome do Senhor”! Tamanha aclamação, provocou ira nos seus adversários, que ao sentirem ameaçados de perder os seus tronos, apressaram em dar fim na pessoa de Jesus.
Nas celebrações da Semana Santa, nós nos comovemos diante as encenações da Paixão e morte de Jesus, achamos uma maldade imensa, o que fizeram com Ele, mas será que hoje, nós também, não continuamos, de alguma forma, fazendo o mesmo com Ele, na pessoa do nosso irmão? Será que nós, não estamos crucificando Jesus, nas nossas atitudes do dia a dia? Toda vez que não praticamos a justiça, a solidariedade, que negamos ajuda ao nosso irmão, estamos também crucificando Jesus! E ao contrário, todo vez que praticamos a justiça, que promovemos o nosso irmão, estamos ressuscitando Jesus!
Rasguemos, pois, as vestes do “homem” velho, para nos revestir do “homem” novo, que aprendeu com Jesus a partilhar a vida, a ser vida na vida do outro, para que assim, possamos desde já, vivenciar o grande sentido da Páscoa: Passagem... Vida nova... Renovação...
Celebrar a Páscoa é celebrar a vida, é resgatar valores hoje tão esquecidos, o amor, a justiça e o perdão.
Como verdadeiros seguidores de Jesus, devemos estar sempre disposto a enfrentar todo e qualquer desafio para levar em frente a nossa missão de portadores e  anunciadores da grande notícia: Jesus ressuscitou Ele vive entre nós!
Com os pés no chão e o olhar para o alto, carreguemos a nossa cruz na certeza de que com Jesus, ela se tornará mais leve!
Quiseram eliminar aquele que acolheu os pobres, os abandonados, que defendeu a vida, mas não conseguiram, pois a vida vence onde o amor se faz presente!

DESEJO A TODOS UMA FRUTUOSA SEMANA SANTA!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olivia Coutinho

2 comentários:

  1. Obrigada Olivia! Deus te Abençoe!

    ResponderExcluir
  2. SENHOR MIZERICORDIA DE NO QUE SOMOS PECADORES ,MIZERICORDIA PORQUE SOMOS UM POVO MAL NAO SABEMOS ACOLHER OS NOSSOS IRMAOS QUE PRECISAM DE NOS .SENHOR QUE UM DIA NOS ARREPENDAMOS.

    ResponderExcluir