.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 16 de março de 2016

-Jesus multiplica tudo o que quiser-José Salviano

8 de Abril de 2016
Evangelho - Jo 6,1-15

-Jesus multiplica tudo o que quiser-José Salviano
         Onde vamos comprar pão para que eles possam comer?  Assim como todas as perguntas que Jesus fez, Ele já sabia a resposta. Mas queria ver a reação e a resposta dos discípulos. 
         Neste milagre da multiplicação dos peixes e dos pães, vemos o poder da PARTILHA. Quanto mais partilhamos o que temos com os que necessitam, Deus multiplica o que temos. Na vida temos lucros e prejuízos. É o carro que quebra num acidente que acontece assim do nada, é um telhado derrubado pelo vento, e muitas coisas que acontecem sem explicação aparente...
Para quem é caridoso, os prejuízos são bem menores, para não dizer insignificantes.
         Minha irmã, meu irmão. Acredite. Ou melhor, não acredite. Experimente fazer isso, e verá a verdade do que estamos falando aqui.  Principalmente se você é do tipo que tem pena de desinteirar o seu dinheiro dando uma ajuda a alguém que precisa. Você que é um sovina, pão duro, mão de vaca, que não dá nada para ninguém, mude agora mesmo. Pois Deus que lhe deu tudo, está de olho em você.  Cuidado! Muito cuidado. Pois a nossa salvação está diretamente relacionada ao nosso irmão. Está de acordo com o modo pelo qual tratamos o nosso irmão, a nossa irmã, principalmente com relação a caridade.
         Muitos que viviam cheios do dinheiro, hoje estão terminando as suas vidas na miséria. E isso acontece pelo fato deles nunca terem se importado com a miséria dos outros.
         Já outros que ganhando pouco, mas que sempre tiveram pena dos famintos, dos desempregados, pelo poder de Deus nunca lhes faltou nada, sempre tiveram o suficiente para viverem. Hoje eles estão terminando as suas vidas com tudo o que necessitam: alimento, vestimenta, abrigo...
         Quem dá, recebe o dobro de Deus. Seja em saúde, seja em lucro, seja em ausência de prejuízos, seja com próprio dinheiro. 
         Os caridosos sabem bem disso. Eles ajudam os irmãos carentes, ajudam a sua paróquia, e nunca lhes falta nada. Porque Deus multiplica os seus bens, assim como o fez com os pães e os peixes.
         Repito. Experimente fazer isso, você verá, sentirá a diferença, a grande mudança, o grande milagre que lhe acontecerá. Pois realmente, É DANDO QUE SE RECEBE.
         Não seremos julgados pela gentileza, pelo sorriso forçado, ou pela “educação” interesseira. Mas sim, SEREMOS JULGADOS PELA PARTILHA, PELA  NOSSA PRÁTICA DA CARIDADE. Seremos julgados pelo modo com que amamos a Deus e ao próximo.


José Salviano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário