.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 14 de março de 2016

“EU FALO DAS COISAS QUE VI JUNTO DO PAI...”- Olívia Coutinho

 
Dia 16 de Março de 2016
 
Evangelho de Jo 8,31-42
 
  No findar deste tempo  quaresmal, somos convidados a  contemplar a cruz de Jesus, a colocar a seus pés, os frutos desta nossa caminhada de preparação para a Páscoa!
Damos o primeiro passo rumo à felicidade plena, quando abrimos o coração para acolher as palavras de Jesus! Mas é importante conscientizarmos, de que ouvir as  palavras de Jesus, não corresponde apenas na nossa audição física, sem entrar no nosso coração, suas palavras caiem no vazio, não produzem frutos!
Mais do que  admiradores das palavras de Jesus, devemos pautar a nossa vida no seu exemplo, nos colocando a serviço do outro, prioritariamente dos esquecidos às margens do caminho.
Quando deixamos nos conduzir pelas palavras de Jesus, a nossa vida ganha um novo sentido, as nossas tristezas se transformam em alegrias, o nosso  desanimo em motivação... Sem entrar em intimidade com Jesus, sem conhecer os seus ensinamentos, é impossível  adentrar no mistério do amor do Pai, pois só Jesus  conhece o Pai! 
No evangelho de hoje,  Jesus, nos adverte quanto ao risco que corremos, quando não permanecemos na sua palavra. Sem uma ligação permanente com Jesus, tornamos presas fáceis dos inimigos de Deus!
A narrativa nos  fala do desencontro entre Jesus e os  judeus que Nele acreditaram.  Os ensinamentos de Jesus,  não encontraram resposta  no coração destes judeus, que mesmo acreditando Nele, não aderiam a sua proposta, por não estarem dispostos a mudar de vida. O que vem nos mostrar, que não basta acreditar nas palavras de Jesus, é preciso  dar vida a elas com as nossas atitudes!
As  palavras de Jesus, vem nos  comunicar vida,  é  através destas palavras, que passamos a enxergar as coisas do jeito que elas são aos olhos de Deus, não nos deixando enganar pela ótica do mundo, que tenta  nos convencer, de que  o  errado é que é o certo. 
Jesus  é a verdade que liberta, somente Nele, seremos totalmente livres! 
 No texto, Jesus nos convida a deixar de lado o entusiasmo imaturo, a euforia passageira, para aprofundarmos na sua verdade, só assim vamos  viver de fato, a verdadeira liberdade!
Se quisermos realmente conhecer Jesus, temos ao nosso alcance, um instrumento precioso, onde podemos mergulhar no mistério do amor do Pai, que nos é revelado através de seus  ensinamentos: o Livro que podemos chamar, de “o livro da vida”: a Bíblia Sagrada! Pena, que muitos de nós, interpretamos  as palavras de Jesus, dentro da ótica humana, o que nos impossibilita de entendermos o que Ele quer nos dizer. 
O amor do Pai, presente em Jesus, não é acolhido no coração daqueles que ficam às margens como meros expectadores dos acontecimentos, quem  não movimenta, quem não avança  para águas mais profundas, fica só na emoção,  no encantamento das palavras de Jesus, não produz frutos!
Jesus  é o único mediador entre o homem e Deus, sem uma ligação com Ele, não conheceremos o Pai. Nele está revelada a mais sublime verdade: “somos filhos da Luz!”
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho   
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário