.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 15 de março de 2016

O primeiro passo é a Fé-Helena Serpa

15/03/2016 - 3ª. Feira V semana da Quaresma – Números 21, 4-9 – “o pecado da impaciência e da murmuração”
Sem paciência para esperar o tempo de Deus o povo no deserto se afastou da Sua graça e caiu na desgraça do inimigo. Puseram-se a murmurar contra Deus e contra Moisés, pondo dúvidas sobre os benefícios de terem saído do Egito. Reclamavam por tudo esquecendo-se das maravilhas que Deus já operara na sua caminhada pelo deserto. Por causa disso, sofreram as consequências da sua rebeldia e lamentação, sendo mordidos por serpentes venenosas que os levaram até à morte. Isto também é o que acontece conosco enquanto atravessarmos o deserto da nossa vida. A história da nossa caminhada no deserto da vida é mais ou menos parecida com a daquele povo: somos mordidos pelo pecado da impaciência e da murmuração e também nos afastam da fonte da graça de Deus. Porque não aceitamos os acontecimentos da nossa existência, nos rebelamos diante do que entendemos ser injusto para nós e, então, nos afastamos e nos desviamos da graça de Deus e da Sua soberana vontade. Assim como eles, nós também murmuramos, reclamamos, não temos paciência, queremos desistir, desejamos fazer as coisas segundo a nossa vontade e nos damos mal, pois caímos na desgraça. A falta de conformação, a rebeldia e a murmuração trazem implicações funestas para nossa vida. Representam “a soberba do homem” que não admite passar por provações e dificuldades.   A serpente é o pecado que nos fere e deixa em nós o seu veneno devastador. Em virtude do nosso pecado, somos a cada dia, mordidos (as) por serpentes, isto é, caímos na rebeldia da nossa carne e nos afastamos de Deus. Deus poderia realizar muito mais por nós se resolvêssemos prosseguir sob a Sua guarda.  No entanto, o arrependimento é o primeiro passo para a nossa conversão. O povo, arrependido, pediu a intercessão de Moisés e este, atendeu às ordens do Senhor que lhe mandou fazer uma serpente de bronze como um sinal de salvação para quem olhasse para ela. É a prefiguração de Jesus Cristo que foi elevado na Cruz e se fez pecado para nos salvar. Quando olhamos para Jesus e nos apossamos do Seu poder salvador, nós também estamos livres do pecado que nos aprisiona. Jesus já foi elevado na CRUZ e se fez pecado para nos salvar. O nosso arrependimento e o reconhecimento do nosso ser pecador são os meios que possuímos para, também, sermos sarados quando formos picados pela “serpente” do pecado – Como é a sua reação diante das dificuldades que surgem? – Você é uma pessoa impaciente, que murmura e reclama pelas coisas que não saem de acordo com seus planos? – Você já experimentou olhar para Jesus esperando salvação? - Experimente olhar hoje para JESUS CRUCIFICADO e refletir sobre todas as suas murmurações, impaciências, desistências. Algo Ele quer ensiná-lo (a) através da Cruz!

Salmo 101 – “Ouvi, Senhor, e escutai minha oração, e chegue até vós o meu clamor.”
A oração do homem e da mulher que se arrepende chega até os ouvidos de Deus e é atendida. O Senhor na sua infinita misericórdia não despreza a oração de quem está oprimido pelo pecado. Embora seja ele um ser pecador o homem pode esperar o perdão de Deus quando se arrepende. Por isso, o salmo diz que o Senhor olha a terra do alto do céu, para escutar os gemidos dos cativos e da morte libertar os condenados. Não existe mais condenação para quem suplica a misericórdia de Deus.

Evangelho – João 8, 21-30 – O primeiro passo é a Fé
Jesus expressava somente o que o Pai falava e a Sua intimidade com o Pai o fazia viver o que o Pai vivia.  Os fariseus, porém, não entendiam nada do que Ele lhes falava, porque não combinava com as suas aspirações, seu conhecimento da Lei e não era do seu interesse.  A mentalidade de Jesus divergia completamente de tudo o que o mundo costumava pregar. Por isso Ele afirmava aos fariseus quando o desafiavam: “Vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo… se não acreditais que eu sou, morrereis nos vossos pecados”. Com efeito, Jesus ensinava aos Seus discípulos como viverem no mundo sem a ele pertencer formando-os no entendimento de que as coisas do alto deveriam nortear as suas vidas e, assim, os motivava a crerem Nele como O enviado do Pai, a fim de que não morressem no pecado. Só quem nos pode tirar da morte do pecado é Jesus Cristo, Aquele que veio em nome do Pai para revelar ao mundo a Sua misericórdia. Portanto, morrer no pecado é desconhecer e rejeitar a salvação de Jesus. Nós também não somos deste mundo, mas, podemos viver neste mundo com a mentalidade do alto como Jesus vivia. O primeiro passo é a Fé. Fé em Jesus Cristo que já foi elevado, que já ressuscitou e já nos deu vida nova, vida em abundancia. Hoje também há muitos que precisam de provas para manter a fé e perdem tempo na incredulidade esperando que algo mais aconteça e, por isso, não assumem o senhorio de Jesus, o Verdadeiro Salvador da humanidade.  – Você também precisa de mais provas para crer que Jesus é o Senhor? – O que significa para você o Sinal da Cruz? – A salvação de Jesus tem causado efeito na sua vida? – Para você o que significa viver na terra com os olhos voltados para o alto?  – Em que momento aqui na terra você sente o clima de céu? – Você consegue explicar isto a alguém?



Nenhum comentário:

Postar um comentário