.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 29 de março de 2016

A oportunidade de começar uma vida frutuosa!-Helena Serpa

04/04/2016 – Anunciação do Senhor - 1ª. Leitura - Isaías 7, 10-14; 8,10    “Deus está conosco!
“uma virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe porá o nome de Emanuel, porque Deus está conosco! ”  Vivemos ansiosos (as) por sinais que nos anunciem algo de Deus para a nossa vida e nos esquecemos que Jesus é o Emanuel, o Deus conosco. Assim,   Deus quis ser fiel a nós e Ele mesmo nos deu um sinal do Seu amor.  “O nome Emanuel significa "Deus conosco" e implica mais do que uma breve visita para um ato sacrificial; revela antes o compartilhar da experiência humana. Por que foi necessário que Deus viesse viver com o homem?  Deus planejou desde o início dos tempos dar ao homem não só instruções, mas um modelo perfeito, Seu próprio Filho, a quem o homem foi criado para copiar.  Mas, para servir-nos de modelo, ele teve de viver no mesmo mundo pecaminoso em que vivemos e enfrentar os mesmos desafios que enfrentamos.  E assim ele veio.  Emanuel.  "Deus conosco." http://www.estudosdabiblia.net/a13_16.htm   
- A presença de Jesus na sua vida tem ajudado nos seus relacionamentos? – Você costuma imitar a Jesus nas suas ações? – Para você o que significa Deus estar consigo?

Salmo 39 – “Eis que venho fazer, com prazer a vossa vontade, Senhor! ”
A vontade de Deus é para nós o paraíso! Fazer a vontade de Deus deveria ser para nós o nosso maior prazer, visto que assim acontecendo, teríamos a certeza da nossa felicidade. O desejo ardente de seguir os caminhos que Deus traça para nós, deverá ser muito mais importante do que todos os sacrifícios e holocaustos que podemos oferecer a Ele.

2ª. Leitura – Hebreus 10, 4-10 – “para cumprir a vontade do Pai ”
“Eu vim para fazer a tua vontade”. Jesus Cristo veio ao mundo e se entregou por nós para cumprir a vontade do Pai. Jesus veio então, nos mostrar que a nossa vida só terá sentido se for vivida dentro da vontade do Pai que nos criou e sabe realmente de tudo o que precisamos. A nossa participação na terra dos viventes tem uma motivação que somente o Pai pode nos revelar. Somente Ele que nos criou e nos enviou ao mundo pode saber o que é melhor para a nossa prosperidade e felicidade. Jesus cumpriu fielmente a vontade do Pai e nos santificou pela oferenda do Seu Corpo. Nós também temos o desígnio de oferecer todo o nosso ser a Deus para a santificação do mundo. Por isso, a cada um de nós, compete somente, dizer como Jesus: “Eu vim ó Pai, para fazer a tua vontade! ” – Você tem desejado fazer a vontade de Deus?  - Você confia que somente Ele tem o melhor para a sua vida? -

Evangelho – Lucas 1, 26-38 – “a oportunidade de começar uma vida frutuosa! ”
Assim como o Seu Filho Jesus, Maria ofereceu-se diante do anjo para fazer tudo conforme a Palavra do Pai. Nós também, como Maria podemos, agora, diante do Senhor apresentar a Ele a nossa vida, para que se faça nela a vontade do Pai. Mesmo que até   hoje tenhamos vivido em busca de fazer o nosso próprio querer, temos ainda a oportunidade de começar uma vida frutuosa para o engrandecimento do reino de Deus. A vontade de Deus é que todos se salvem e cheguem ao conhecimento da verdade. A verdade é Jesus Cristo, caminho para o Pai e fonte de vida nova. Portanto, a vontade de Deus para nós é a nossa salvação desde já e a nossa missão é fazer com que mais e mais pessoas também conheçam o verdadeiro caminho e a verdadeira vida. Precisamos, pois, assumir a missão de colaboradores com o projeto de salvação que Deus planejou para nós, e como Jesus e Maria dar ao Pai o nosso sim de maneira convicta e firme. Faça-se, em mim conforme a Tua vontade Senhor!
– Você quer a partir de hoje começar uma vida nova? – Faça, pois, como Maria e, diante do Pai diga com ela: “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra! ”




Um comentário:

  1. JEZUS OBRIGADO POR ESTAR SEMPRE EM CADA CORAÇAO,EU TE AMO JEZUS QUE SEJA FEITA A TUA VONTADE

    ResponderExcluir