.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 16 de março de 2016

-Para Deus nada é impossível-José Salviano

4 de Abril de 2016
Evangelho - Lc 1,26-38




         E o anjo Gabriel avisou a Maria que ficasse alegre pois ela havia sido a escolhida para ser a mãe de Jesus. Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!'
            E a reação de Maria foi a de qualquer jovem da sua idade: Primeiro queria entender o porquê daquele tipo de saudação!  Ficou perturbada, são as palavras do Evangelho.
         Então, para acalmá-la, o anjo lhe disse:  “Não tenhas medo, Maria”.
Irmãs e irmãos.  Estamos diante de um trecho da Sagrada Escritura que tem sido interpretado como um dos pontos fracos da nossa fé católica. Isto porque alguns incrédulos se aproveitam dessa passagem para tentar derrubar a nossa fé. Dizem eles: Ah! Qual é? Para que haja fecundação é indispensável a relação entre o macho e a fêmea. É assim que funciona a natureza!
Muitos desses nossos “amigos” se fazem passar por pessoas devotas para nos pegar em cheio, e enfraquecer a nossa espiritualidade. Porém, ao agir assim eles estão dando um testemunho da sua total falta de fé.  E tentando nos arrastar para o lado deles. Pois se acreditassem, mesmo, sabiam, e acreditariam que PARA DEUS NADA É IMPOSSÍVEL!
AMIGOS. É por isso que temos mais um motivo para estudar a palavra de Deus. Não estamos dizendo aqui em decorar a Bíblia, e ficar repetindo por aí frases isoladas que nem nós mesmo as entendemos direito. Estamos falando de ler a palavra sim. Mas também ler os comentários, reflexões e homilias que encontramos nos blogs e sites na internet. Reserve uns minutos do seu dia para fazer isso, e terá sempre a resposta certa quando for bombardeado(a) na rodinha dos amigos ou das amigas, a respeito de dúvidas da nossa fé.
Cuidado! Já começa a aparecer na internet muitos lobos vestidos de ovelhas para confundir o seu entendimento da fé. Para você que pode estar menos avisado, por trás de um falso cristão, pode estar um outro ideólogo, um NIILISTA (descrente) distorcendo as palavras de Jesus Cristo. Você precisa ficar esperto (a). Se digitar no buscador um certo assunto, esses lobos poderão aparecer e deixar você mais confuso (a).
Então o que fazer, se principalmente sua experiência for pequena? Visite sempre sites e blogs conhecidos e ou recomendados assim como este aqui (Liturgia diária comentada), para não se perder no emaranhado dos mal intencionados da fé.
Conheça a palavra, para defender sua fé e sua Igreja.


José Salviano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário