.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 16 de março de 2016

-O alimento da alma-José Salviano

11 de Abril de 2016

Evangelho - Jo 6,22-29



         A multidão que procuravam Jesus por causa do alimento do corpo, parece não ter entendido muito bem as suas palavras referentes ao verdadeiro LIMENTO.
         Uma prova disso é que após Jesus ter recomendado que eles em vez de estar buscando o alimento do corpo, deveriam buscar também, e principalmente o alimento que não se perde, e que permanecerá   até a vida eterna, o pessoal ali reunido, fez uma pergunta completamente alheia aquele contexto: Que devemos fazer para realizar as obras de Deus?
Jesus estava se referindo ao seu corpo feito alimento. Referia-se à Eucaristia. O pão descido do céu, que é o próprio Jesus eucarístico que nos fortalece na fé, e que nos dá força para combater as tentações e inclusive a nós próprios, os nossos vícios e defeitos que nos afastam de uma vida santa.
Porém, é importante aqui lançar um alerta bem oportuno. Apesar que Jesus ter dito que: “quem come minha carne e bebe o meu sangue estará em mim e eu nele, e tem a vida eterna”, o simples ato de comungar sem estar acompanhado de nenhuma oração e meditação da palavra, pode não surtir os efeitos prometidos pelo Mestre. Repare que na Santa Missa, comungamos no final.
Nós começamos pedindo perdão, em seguida meditamos a palavra, comungamos o irmão, rezando que “o amor de Cristo nos uniu” que “Ele está no meio de nós”, e pelo abraço fraterno.
Enfim, depois de muitas orações, só no FINAL DA MISSA é que nós fazemos a refeição, recebendo o CORPO E O SANGUE DE CRISTO.
Além do que é preciso estar preparado, isto é, estar sem pecados graves que nos impeçam de receber Jesus eucarístico. Caso contrário, estaremos recebendo a nossa própria condenação.
Comungar é muito sério! Não assim. A pessoa que há muito tempo não vai à missa, entra na igreja em plena celebração, e na hora da comunhão decide entrar na fila, como se fosse receber uns biscoitos que estão sendo distribuídos...  Não. Não é assim que funciona! Precisamos ter o MÁXIMO RESPEITO PARA COM A HÓSTIA CONSAGRADA! O pão descido do céu, jesus que se fez alimento, que se deu em sustento da nossa alma.
Ou fazemos do modo correto, com toda devoção, estando preparados, ou não entramos na fila da comunhão. É preferível! É melhor passar batido, e durante a semana buscar a reconciliação através da confissão.
 É muito bom estar sempre preparado para receber o pão vivo descido do Céu, fonte de água pura.
José Salviano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário