.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 15 de março de 2016

A Palavra do Pai é a verdade que nos liberta-Helena Serpa

16/03/16 - 4ª. Feira- V semana da quaresma  – Daniel –3,14-20.24.49.91- 92.95 – “andando no meio do fogo ”
A exemplo dos jovens na fornalha nós também podemos resistir diante dos reis deste mundo quando estes insistem em nos fazer propostas “alvissareiras” nos momentos em que enfrentamos os desafios do nosso dia a dia. Sabemos que o Senhor é poderoso e que a nossa vida e sobrevivência estão entregues em Suas mãos. Se Ele quiser que passemos pelo fogo, nós provaremos da sua assistência e proteção e Ele também nos enviará um anjo para nos libertar do calor do fogo e nos refrescar. Nos momentos em que andarmos no meio do fogo a melhor oração será o louvor. Louvar o Senhor na hora da tentação e da dificuldade nos dará a certeza de que o anjo do Senhor também desceu para perto de nós e nos livrará da morte. Somos salvos e protegidos apesar das chamas nos rodearem e nos cercarem. Quem confia no Senhor nunca será confundido. Os três jovens submeteram-se até a morte, mas não se deixaram seduzir pelo rei confiando no Senhor que não os deixou morrer.   Assim como eles se rejeitaram a adorar aos deuses do rei e foram presos por Amor à causa do Senhor dando um verdadeiro testemunho de fidelidade à Lei de Deus, nós também podemos fazê-lo, pois o Senhor tem poder para nos libertar. Há momentos na nossa vida em que nos sentimos encurralados (as) e não vemos saída, senão, a de cedermos às investidas do inimigo que nos acena com a “vida” e nos dá de bandeja, “a morte”.  Precisamos estar muito firmes e confiantes na Palavra de Deus que nos prometeu mandar um anjo para guardar  o nosso caminhar.  Assim como está escrito, acontecerá também conosco: “Ele enviou seu anjo para salvar seus servos, os quais, depositando nele toda a sua confiança, e transgredindo as ordens do rei, preferiram expor suas vidas a se prostrarem em adoração diante de um deus que não era o seu.” O rei Nabucodonosor se rendeu diante das evidências reconhecendo o poder de Deus e exaltando o Seu Nome. Assim também, nós despertamos as pessoas que não acreditam na intervenção de Deus quando desafiamos as práticas do mundo e nos mantemos fiéis ao Evangelho.   – Você já passou por alguma situação dessas? – Como você agiu: caiu no “conto do vigário” ou enfrentou o rei confiando em Deus? – Essa história pode servir de lição para você?   -Em que momento da sua vida ou em que circunstância isso pode acontecer?
                                                         
Salmo – Daniel 3 – “ A vós louvor, honra e glória eternamente!”
Louvar e honrar a glória do Senhor é para nós um remédio muito eficaz. Eternamente, significa para sempre, por isso mesmo, em todas as ocasiões e por qualquer motivo nós devemos dar graças ao Senhor como fez Daniel na fornalha ardente. Faça hoje a sua oração de louvor imitando a Daniel e diante das obras que têm acontecido na sua vida repita também como ele: “a vós louvor, honra e glória, eternamente!”

 Evangelho – João 8, 31-42 – “A Palavra do Pai é a verdade que nos liberta”
Sabendo que todos nós buscamos a verdade e ansiamos também por liberdade, Jesus, neste Evangelho, nos afirma que quem conhece a verdade é livre. Jesus sempre repetia que só falava aquilo que o que o Pai lhe dizia.  Por isso, a experiência com a Palavra de Deus é a única maneira para que sejamos verdadeiramente livres, porque Ela é a verdade que nos liberta. Com efeito, quem é autêntico discípulo de Jesus precisa permanecer na Sua Palavra, a fim de saber dar testemunho ao mundo de que Ele é o Filho de Deus enviado para nos libertar de toda escravidão. A Palavra de Deus nos tira da ignorância esclarecendo as nossas dúvidas e nos fazendo enxergar os sinais de esperança para a vida nova que o Senhor nos oferece.   Jesus Cristo é a verdade do Pai para nós. Ele veio ao mundo para nos revelar a face de Deus e nos comunicar o jeito de ser do Pai, a fim de que possamos imitá-Lo já que fomos feito à Sua imagem e semelhança. Conhecer a verdade é ter experiência com o amor de Deus e ter conhecimento profundo dos Seus mistérios para a nossa vida. Há muitas coisas que esperamos e almejamos alcançar, mas não temos a devida consciência de que é isto também que o Pai planejou para nós. Somente Jesus, porque conhece o Pai, pode nos revelar os segredos Ele nos deseja transmitir. Assim, pois, todos nós poderemos ser livres de nós mesmos (as), das nossas tendências pecaminosas e da nossa humanidade decaída pelo pecado, se permanecermos ligados a Jesus.   Em Jesus, fomos livres do pecado que antes nos escravizava. Quando temos um encontro pessoal com a Salvação de Jesus, ao mesmo tempo, fazemos a experiência do amor e da misericórdia do Pai. Deus tem um plano de amor para cada um de nós, pessoalmente, e quando  começamos a percebe-lo e acolhe-lo, então vamos nos tornando mais livres da nossa vontade própria e dos nossos   projetos pessoais.  Também podemos afirmar com convicção: “somos filhos (as) de Abraão”, “somos filhos (as) da promessa de Deus!” Deus é o nosso Pai e nos deu a liberdade, por isso, somos filhos livres e emancipamos de nós mesmos (as)  para confiar somente em Jesus Cristo, que é CAMINHO, VERDADE E VIDA!    – Qual é a imagem que você tem de Deus, Pai? – O que Jesus veio nos ensinar em relação ao Pai? – Você conhece a verdade sobre si mesmo (a)? – Você se considera uma pessoa livre ou ainda é muito preso (a) aos seus planos e projetos pessoais?  - Você já começa a ter entendimento da verdade de Deus para sua vida? 



Um comentário: