.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 29 de março de 2016

Encontro pessoal e glorioso com a Pessoa de Jesus-Helena Serpa


02/04/16 – Sábado OITAVA DA PÁSCOA – Atos 4, 13-21 – “não podemos nos calar diante do que vimos e ouvimos”
Aquele que tem uma experiência pessoal com o poder de Deus nunca esquecerá. Nada, nem ninguém, poderão desmentir uma experiência real que tenhamos tido com o Cristo vivo na nossa vida. Por isso, Pedro e João falavam daquilo que viviam com segurança quando anunciavam o poder de Jesus. Mesmo sendo homens sem instrução e sem posses eles enfrentavam as autoridades e diziam: “Quanto a nós, não nos podemos calar sobre o que vimos e ouvimos”.  A nossa experiência com Deus é a base para que sejamos ou não firmes no propósito de fazer com que o reino de Deus seja conhecido. Os momentos de dificuldades e aflições pelos quais passamos, a ajuda que recebemos do céu na hora da repressão, a consolação que recebemos de Deus no nosso coração, são sentimentos tão vivos em nós que ninguém poderá fechar a nossa boca nem que nos ameacem. Por isso, também, muitas vezes somos taxados (as) de alienados (as) e acusados (as) de fanáticos (as). As nossas experiências não podem ser contestadas por ninguém que não tenha passado pela mesma situação. Ninguém poderá contradizer uma pessoa quando fala de uma experiência vivenciada. Por isso, Jesus Cristo nos mandou ir pelo mundo inteiro e falar para toda a criatura das coisas que vimos e ouvimos. Novamente, como Pedro e João responderam aos homens do Sinédrio, nós também precisamos nos manter firmes diante do mundo quando também formos questionados (as): “é justo que obedeçamos a Deus e não a vós! ”
- Você também teve alguma experiência que não pode deixar de falar sobre ela? – Faça uma retrospectiva da sua vida e veja os momentos em que você sentiu a força e o poder do alto! – Você tem falado disso a alguém?


Salmo 117 – “Dou-vos graças, ó Senhor, porque me ouvistes! ”
O Senhor nos prova, mas nunca nos abandona nas mãos da morte. Toda experiência que tivermos na vida, seja de alegria ou de sofrimento, podemos ter certeza de que o Senhor está ciente e pronto para nos ouvir. Ele espera pelo nosso clamor, espera que saiamos da nossa autossuficiência e que estejamos debaixo da Sua proteção, porque na hora exata Ele ouvirá a nossa súplica. “O Senhor é minha força e o meu canto”.


Evangelho – Marcos 16, 9-15 -  “encontro pessoal e glorioso com a Pessoa de Jesus”
Maria Madalena foi a primeira pessoa a quem Jesus ressuscitado apareceu e teve dificuldades quando anunciou aos seus seguidores o que havia testemunhado. Eles simplesmente não acreditaram. Também, os discípulos de Emaús saíram propagando o encontro que tiveram com Cristo, mas os outros não lhes deram crédito. Somente depois que Jesus apareceu aos onze e os repreendeu por causa da sua falta de fé e pela dureza de coração foi que eles puderam crer, porque testemunharam e O viram no Seu Corpo glorioso. Para nós também não é fácil acreditar que alguém possa ter ressuscitado dos mortos sem que tenhamos uma experiência pessoal que prove a evidencia. Da mesma forma também não nos será fácil acolher o mandado de Jesus: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o evangelho a toda a criatura, ” enquanto não tivermos um encontro pessoal, glorioso com a Sua Pessoa. Por isso, Jesus vem a nós a cada dia e se deixa encontrar na Eucaristia, na Palavra, na Oração para que tenhamos a convicção de que Ele está vivo e atuando em nós e através das nossas ações. Assim sendo, todos podem ter esta experiência de fé com Jesus vivo e, assim, crendo, assumir o papel de anunciadores do Evangelho. A fé abre os nossos olhos e ouvidos para enxergar e escutar a Jesus que está muito próximo de nós, nos traz a paz e sopra sobre nós o Seu Espírito Santo. Somente pelo poder do Espírito podemos nos tornar anunciadores da Boa Nova de Jesus. Obedecendo a sua ordem também nos tornaremos seus discípulos (as) e seguidores.  Peçamos a Jesus ressuscitado que abra os nossos olhos e os nossos ouvidos do coração a fim de que tenhamos esta experiência forte com Ele. Que façamos o propósito de acreditar que Ele está vivo, muito perto de nós e que assim como aconteceu com outros nós possamos também “ir pelo mundo inteiro e anunciar o Evangelho a toda criatura”!     - Faça hoje a sua profissão de Fé no Cristo morto e ressuscitado. – Reze com muita atenção o Creio em Deus Pai e vá se apossando da realidade mais concreta para o cristão: JESUS ESTÁ VIVO, AQUI!


2 comentários:

  1. SIM MEU SENHOR JEZUS ILUMINAI A CADA CORAÇAO,PARA QUE ILUMINADOS PELO SANTO ESPIRITO POSSAMOS TESTEMUNHAR QUE ESTAS VIVO EM NOSSO MEIO,SENHOR JEZUS QUE O MUNDO EM QUE ESTAMOS VIVENDO ,UM DIA CAIA NA REALIDADE

    ResponderExcluir
  2. José Maria Nascimento2 de abril de 2016 às 05:49

    Obrigado!!!

    ResponderExcluir