Dia 10 de Março de 2016
Evangelho de Jo5,31-47
A cada dia desta nossa caminhada de preparação para a Páscoa, vamos mergulhando cada vez mais no mistério do amor misericordioso do Pai, ajustando os nossos passos nos passos de Jesus!
Como caminheiros da esperança, que caminha rumo à uma Pátria definitiva, queremos saciar a nossa sede, bebendo da água viva que jorra do coração misericordioso de Jesus!
A presença de Jesus em nossa vida é como fogo que ardente que queima dentro de nós! É como chuva que cai fazendo brotar a semente!
Jesus é, por excelência, o modelo de amor, do amor simples, desinteressado, o amor que une, que promove, que liberta, que nos conduz a uma vida voltada para o outro!
O evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, chama a nossa atenção para a importância de darmos testemunho de Jesus no meio em que vivemos! Carregamos dentro de nós, a Luz de Cristo, é esta Luz, que deve destacar e não nós!
Quem se abre à Luz de Cristo, não precisa falar de si mesmo, pois o brilho desta Luz, presente Nele, mostra quem é Ele!
A alegria, a paz, é transbordante no coração de quem vive em Jesus, o que faz dele, um evangelizador com a própria vida, motivando outras pessoas a fazer a mesma experiência de amor que ele faz!
São muitos, os que gostam de seguir um bom exemplo, mas infelizmente, existem também, aqueles que não suportam o brilho da luz do outro, por isto tentam apagá-la, o que não conseguem, pois a luz, em quem dá testemunho de Jesus, não se apaga! Foi o que aconteceu, com muitos mártires que tiveram a vida ceifada por dar testemunho de Jesus! Tiraram a vida terrena deles, mas não conseguiram apagar a Luz que brilhava neles, luz, que continua brilhando forte aqui na terra, com o testemunho do amor a Cristo concretizados nas sua ações!
Como cristãos comprometidos com o projeto de Deus, não podemos deixar de dar testemunho de Jesus onde quer que estejamos, ainda que sejamos criticados. Ser criticado por seguir Jesus, é honra!
Dar testemunho de Jesus, num mundo de tanto desamor, incomoda, aqueles que não querem mudar de vida, mas é aí que está a importância do testemunho: incomodar o outro com o nosso testemunho de adesão à Cristo!
Muitas pessoas, ainda não encontraram o caminho da felicidade, porque são incapazes de amar, de partilhar a vida, de se abrir ao novo. O testemunho de uma vida sintonizada à Cristo, vale mais que mil palavras, tem a força de provocar nestas pessoas, o desejo de mudança!
Jesus não deu testemunho de si próprio, e sim do Pai que está no céu!
“Eu estou no Pai e o Pai está em mim”!( jo14,11)
“Eu estou no Pai e o Pai está em mim”!( jo14,11)
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:
Nenhum comentário:
Postar um comentário