.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

O Reino de Deus está entre vós-Padre Roger

DIA 13 DE NOVEMBRO - SEXTA-FEIRA
XXXII SEMANA DO TEMPO COMUM
(VERDE – OFÍCIO DO DIA)

Evangelho (Lucas 17,26-37)

         No seu trabalho, num campo de concentração, num lugar onde só existem coisas negativas, Deus se fará presente, porque somos a presença d’Ele onde estivermos.

“Nem se poderá dizer: ‘Está aqui’ ou ‘Está ali’, porque o Reino de Deus está entre vós” (Lucas 17,20).

Respondendo à indagação dos fariseus sobre o momento da chegada do Reino de Deus, Jesus é muito claro e direto, é como se dissesse: ‘O Reino de Deus não chegará no norte, nem no sul, nem no oeste nem sudeste. O Reino de Deus se faz presente onde eu estou e faço a graça de Deus acontecer!’.

Sabe, meus irmãos, nossa mentalidade moderna está sempre em busca de novidades, nós logo nos cansamos disso e daquilo e alguém sempre pergunta: ‘Não há nada de novo?’.

No Reino de Deus as pessoas também fazem assim, querem sempre novidades, querem sempre algo novo acontecendo para dizer: ‘É ali que Deus está presente!’. Eu sei que muitas vezes, as pessoas estão buscando coisas extraordinárias, querem um sinal do céu, querem ver se Jesus apareceu aqui ou ali, querem saber se Nossa Senhora está em vários cantos e assim por diante.

Deus pode se manifestar a quem Ele quiser, Nossa Senhora pode ser uma enviada do céu para aparecer nesta ou naquela situação, mas a nossa fé, o nosso seguimento de Jesus não depende de aparições, de manifestações aqui ou ali.

A nossa fé depende da nossa convicção, da nossa adesão a Jesus Cristo. Onde estivermos vivendo de acordo com a vontade de Deus, seguindo os Seus mandamentos, sendo generosos e honestos, podemos ter a certeza de que ali o Reino de Deus está presente!

O Reino do Senhor se faz presente em nossas comunidades e igrejas; faz-se presente em cada pessoa sofrida e, às vezes, desprezada, mas que vive Deus com tanta intensidade que Ele ali está.

Gosto de tocar nas pessoas idosas, nas pessoas doentes, porque são para mim uma manifestação tão viva de Deus, pelo modo intenso como vivem a vida, como deixam resplandecer em seus rostos a presença amorosa do Senhor. Ele se faz presente em cada lugar, do Seu jeito e Seu modo de fazer o Reino de Deus acontecer.

Não podemos desprezar nem deixar de reconhecer a presença extraordinária do Pai entre nós.
Deus está presente quando uma família se reúne para rezar, quando se faz operante e o Seu reino está ali, quando as pessoas se reúnem para fazer o bem, para orar, quando dão as mãos para o novo acontecer.

Às vezes, alguém diz: “Ah, o meu trabalho é um lugar difícil, parece um inferno!”. Faça do seu trabalho o céu, pode ser que não tenha ninguém que ore, que comungue dos seus ideais, mas leve a presença de Deus onde você está.

Seja uma presença divina, manifeste os dons de Deus pela sua vida, pelo seu exemplo. Se alguém estender a mão para você rezar, para agradecer a Deus, tenha a certeza de que, no seu trabalho, num campo de concentração, num lugar onde só existem coisas negativas, Deus se fará presente, porque somos a presença d’Ele onde estivermos!

Deus abençoe você!


Padre Roger Araújo - Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.

Santo do Dia / Comemoração (Santo Estanislau Kostka):

         Em resposta às agressões do irmão, que também eram físicas, e as tentações da corte, o santo e penitente menino permanecia firme em seus propósitos cristãos.

         O santo, que lembramos com muito carinho neste dia, nasceu na nobre e influente família dos Kostka, a qual possuía uma sólida vida de piedade familiar. Nasceu no castelo de Rostkow, na vila de Prasnitz (Polônia), a 28 de outubro de 1550. Nesse ambiente é que Estanislau cresceu na amizade e intimidade com Cristo.

         Quando tinha 14 anos foi estudar em Viena, juntamente com seu irmão mais velho, Paulo. Devido a uma ordem do Imperador Maximiliano I, o internato jesuíta onde estudavam foi fechado, sobrando como refúgio o castelo de um príncipe luterano, que com Paulo, promoveu o calvário doméstico de Estanislau. Em resposta às agressões do irmão, que também eram físicas, e as tentações da corte, o santo e penitente menino permanecia firme em seus propósitos cristãos: “Eu nasci para as coisas eternas e não para as coisas do mundo”.

         Diante da pressão sofrida, a saúde de Estanislau cedeu, e ao pedir que providenciassem um sacerdote para que pudesse comungar o Corpo de Cristo, recebeu a negativa dos homens, mas não a de Deus. Santa Bárbara apareceu-lhe, na companhia de anjos, portando Jesus Eucarístico e, em seguida, trazendo-lhe a saúde física, surgiu a Virgem Maria com o Menino Jesus.

         Depois desse fato o jovem discerniu sua vocação à vida religiosa como jesuíta, por isso enfrentou familiares e, ousadamente, fugiu sozinho, a pé, e foi parar na Companhia de Jesus. Acolhido pelo Provincial que o ouviu e se encantou com sua história, com somente 18 anos de idade, viveu apenas 9 meses no Noviciado, porque adquiriu uma misteriosa febre e antes de morrer os sacerdotes ouviram do seus lábios sorridentes dizerem: “Maria veio buscar-me, acompanhada de virgens para me levar consigo”.

Santo Estanislau Kostka , rogai por nós!

Enviado por: Ademilson Moura – Paroquia Santo Antônio – Pirassununga-SP.

Link no Facebook:
https://www.facebook.com/ademilson.moura.752

Nenhum comentário:

Postar um comentário