.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

O tempo da libertação se aproxima-Helena Serpa

26/11/2015 -5ª.feira XXXIV semana comum  -  Daniel 6, 12-28 – “o Deus vivo que permanece para sempre,”
Posto à prova e, confiando na intervenção do seu Senhor, Daniel teve a sua vida salva das garras dos leões. Ele não precisou se atemorizar nem tampouco suplicar por clemência, apenas esperou firmemente em Deus que, assim, “enviou seu anjo e fechou a boca dos leões”.   Assim, pois o Rei Dario tomou a firme resolução de assumir e professar que o Deus de Daniel “é o Deus vivo que permanece para sempre, seu reino não será destruído e seu poder durará eternamente; ele é o libertador e salvador, que opera sinais e maravilhas no céu e na terra. Foi ele quem salvou Daniel das garras dos leões!” A perseverança de Daniel em prestar culto a Deus mesmo tendo sido proibido pelos decretos reais foi o que fez com que o rei Dario revogasse as suas decisões. A nossa perseverança na oração e a nossa confiança na intervenção do Senhor também fechará a boca dos leões a quem, também hoje, nós temos que enfrentar. Se permanecermos firmes nas nossas convicções, com certeza, estaremos seguros na hora das grandes decisões. Os reis de hoje, também, procuram nos impor decretos que ferem a nossa consciência. O nosso testemunho coerente e estável da certeza no cumprimento das promessas de Deus, também será um referencial para que os que nos tentam subornar, voltem atrás e aprendam conosco a enxergar a verdade. Seremos salvos (as) das garras dos leões na medida em que soubermos enfrentá-los sem temor confiando em que o Senhor nos enviará um “anjo” para nos socorrer. - Você já passou por alguma situação dessas? - Quem foi o anjo que (a) salvou?- Você já foi instrumento para a conversão de alguém? - Como você tem enfrentado os “reis” e os “leões”?

Salmo Daniel 3, 68s -  “Louvai-o e exaltai-o pelos séculos sem fim!”

O canto de louvor de Daniel continua a fazer parte da nossa liturgia, hoje. Orvalhos e garoas, geada e frio, gelos e neves, noites e dias, luzes e trevas, raios e nuvens, ilhas e terra, bendizei o Senhor! Louvai-o e exaltai-o pelos séculos sem fim!

Evangelho – Lucas 21, 20-28 – “o tempo da libertação se aproxima”
Este Evangelho é providencial para o tempo em que vivemos: O tempo do Advento, tempo de espera e arrependimento! As palavras de Jesus no servem de alerta para que estejamos conscientes das nossas ações e atentos (as) ao que podem significar as coisas que acontecem ao nosso redor. Jesus nos adverte dos fenômenos que acontecerão no mundo e com as pessoas, antes da Sua vinda gloriosa. Se prestarmos atenção, muitos sinais já se fazem notar hoje, no mundo.  A maioria das pessoas se aterroriza quando ouve falar desses prognósticos, porém, os que têm a percepção dos ensinamentos evangélicos, compreendem que as palavras de Jesus vêm nos edificar e nos ajudar a manter a esperança na nossa libertação. O mundo à nossa volta se angustia e sofre, realmente, como uma mulher com as dores do parto, no entanto, isto é prenúncio de libertação. O próprio Jesus é quem nos esclarece quando diz: “Quando estas coisas começarem a acontecer, levantai-vos e erguei a cabeça, porque a vossa libertação está próxima”.  Jesus já veio como homem e chegou para nós por meio do seio de Maria, se entregou por nós, foi crucificado, morto e ressuscitado para a nossa Salvação. Um dia ele voltará numa nuvem com grande poder e glória. Será um dia tremendo!  Não podemos mudar os prognósticos de Jesus, todos esses fatos já estão acontecendo. Porém, nas vésperas de mais um Natal todos podemos assumir o nosso posto de guardiões da fé sem temor, na certeza de que o tempo da libertação se aproxima e deixando que o Natal de Jesus aconteça primeiro no nosso coração.

- Qual é a percepção que você tem das palavras de Jesus?
-  Você se atemoriza quando ouve falar desses acontecimentos? - O que você vê acontecer no mundo, hoje, já confirma isto? - Jesus já veio para você? – Qual a sua expectativa diante de mais um Natal que se aproxima?

Nenhum comentário:

Postar um comentário