.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 29 de novembro de 2015

“QUANTOS PÃES TENDES?”- Olívia Coutinho


 
Dia 02 de Dezembro de 2015
 
Evangelho de Mt 15,29-37
 
 É difícil acreditar, mas é a mais triste realidade: num mundo de tanta fartura de alimentos, ainda hoje, morrem  pessoas vítimas do nosso abandono, irmãos nossos, que continuam morrendo de fome por  consequência do nosso egoísmo, é o egoísmo que nos fecha à partilha.
A todo instante, pessoas  necessitadas de  ajuda,  desfilam diante dos nossos olhos, pessoas desprovidas do mínimo necessário para a sua sobrevivência,  e,  quantos de nós, que dizemos seguidores de Jesus,  tampamos os  nossos ouvidos para não ouvir os seus clamores, para nos  isentar  de quaisquer responsabilidade para com  eles. E assim,  vamos  buscando  mil desculpas para justiçar a nossa impassibilidade, diante a esta triste realidade.
Precisamos  aprender a olhar o irmão com o  olhar de Jesus,  um olhar que  não apenas constata a sua necessidade, mas que nos leve  a ação, a fazer algo em seu favor.
A exemplo de Jesus, não podemos fechar os olhos diante as necessidades do nosso irmão e  muito menos transferir para outros, a nossa responsabilidade para com eles. Precisamos  conscientizar, de que somos corresponsáveis pela vida do outro, por tanto, não podemos permanecer indiferentes aos seus problemas, problemas, que ao chegarem ao nosso conhecimento, passam a ser nossos também.
  Como verdadeiros seguidores de Jesus, precisamos colocar em prática os seus ensinamentos tendo um olhar voltado para os que sofrem!
De nada adianta, erguermos as nossas mãos para louvar  a  Deus, se  não somos  capazes  de abaixá-las, para erguer  um irmão que está chão!
O evangelho que a liturgia de hoje  nos apresenta, mostra-nos mais uma vez, a sensibilidade de Jesus diante a necessidade humana! O texto nos apresenta  o episódio que marcou o milagre da multiplicação dos pães, ou seja,  o milagre da partilha! O ponto fundamental deste acontecimento é o amor, pois é o amor que nos  leva a partilha!  
Sabemos que Jesus, se quisesse, poderia realizar a multiplicação dos pães sozinho,  mas Ele  quis envolver todos os seus discípulos,  nos mostrando  que Ele quer agir  no mundo através do coração humano. Um coração humano quando  habitado por Jesus, é um coração solidário, aberto à partilha!
Jesus nos encarrega de saciar a fome dos nossos irmãos, fome de pão e fome de amor Ele nos garante:  Se  colocarmos em suas mãos, o pouco que temos, Ele  transforma este pouco em muito!
Onde existe amor, existe partilha, onde existe partilha Deus entra e o milagre da multiplicação acontece!
É também, compromisso cristão, despertar no outro a necessidade de Deus, mas antes, é preciso saciar a sua fome física, criar no seu coração a  necessidade  de Deus,  como fez Jesus,  a  partir da necessidade do pão material, Ele despertou no povo  a necessidade do pão da vida eterna que é Ele mesmo! Partilhando  com o outro o pão material, despertamos nele a necessidade de Deus!
A fome de tantos irmãos é uma ferida que sangra constantemente no coração de Jesus,  está em nossas mãos, a cura desta ferida, afinal, quem de nós não tem algo a partilhar?
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olivia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário