.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Quando Jesus voltar-Helena Serpa

29/11/2015 - 1º Domingo do Advento  -  1ª. leitura Jeremias 33, 14-16 – “a promessa de bens futuros”
As promessas de Deus cumprir-se-ão na nossa vida, não podemos duvidar. Assim, por intermédio do profeta Jeremias Deus nos dá a garantia de bens futuros e nos assegura a semente da Sua justiça que é a Salvação de Jesus. Jesus é O descendente de Davi, Aquele que planta em nós o Amor de Deus. É este Amor em nós que nos fará ser justos e confiantes sobre a terra. A justiça de Deus para o homem é a Salvação. Deus não quer que se perca nenhum dos Seus filhos, portanto, para nós é motivo de alegria sabermos que não estamos sós, que há Alguém que faz toda a diferença na nossa caminhada. Para Deus é justo que sejamos felizes, desde já, vivendo na santidade e no cumprimento da Sua Palavra. O nosso coração se enche de esperança pela Palavra do Senhor! – O que você está esperando para apossar-se da promessa de Deus? – Você já tem experimentado a Salvação?

Salmo 24 – “Senhor, meu Deus, a vós elevo a minha alma!”
Para quem guarda a aliança e os preceitos de Deus, o caminho, são a verdade e o amor. Quando nos voltamos para Deus Ele nos mostra os Seus caminhos e, se os seguirmos, não seremos confundidos pelos atalhos, porque o Caminho do Senhor é a Verdade que nos liberta e que nos salva. Deus faz uma aliança com cada um de nós que eleva para Ele a sua alma.

2ª. leitura – 1 Tessalonicenses - 3, 12—4,2 – “que o amor  transborde sempre mais”
Nesta carta São Paulo nos exorta a crescermos na busca da santidade sem defeito aos olhos de Deus e nos exorta a seguirmos o seu próprio exemplo: que o amor que cultivamos com todos os nossos irmãos aumente e transborde sempre mais. Esse é o objetivo, essa é a meta do santo: perseguir o Amor de Deus que é o amor perfeito. Mesmo sendo imperfeitos (as), diante de Deus valerá a nossa luta para progredir  no amor, partindo do nosso amor imperfeito e nos apossando do Amor Eterno e perfeito do Pai que em nós vai cada vez mais aumentando. Seguindo essas instruções, com certeza estaremos agradando a Deus. – Você acha que pode mostrar ao mundo a face de Jesus? – Jesus é o Filho perfeito do Pai, você poderia imitar essa perfeição? – Como você acha que é Jesus? – Quais são as características Dele que você pode imitar?

Evangelho Lucas 21, 25-28.34-36 – “quando Jesus voltar ”

Mais uma vez refletimos sobre este Evangelho no qual Jesus nos exorta a permanecermos atentos (as) aos fatos e acontecimentos que ocorrem no mundo e ao nosso redor. Que estejamos, pois, esperando com perseverança por Ele, quando vier cheio de glória e de poder a fim de instaurar definitivamente o Seu reino no meio de nós.  O mundo será renovado e o reino de Deus definitivamente será estabelecido quando Jesus voltar. Assim, Ele nos dá indícios claros que preanunciam a sua vinda: fenômenos na natureza, sinais no sol, na lua e nas estrelas, angústia, aflição, pavor. Sabemos que na nossa incapacidade humana nunca poderemos vencer os desafios, mas a expectativa da chegada de Jesus que vem nos libertar de todas as misérias é quem nos faz ter esperança, porque Ele mesmo nos afirma: “quando estas coisas começarem a acontecer, levantai-vos e erguei a cabeça, porque a vossa libertação está próxima!” Será que teremos de esperar um momento certo para ver essas coisas acontecerem? A nossa expectativa deve ser perene, nunca deveremos baixar guarda e deixar que o mundo nos envolva com seus cuidados. Pelo contrário, em obediência a Palavra de Jesus, precisamos ficar atentos e orar a todo o momento para ficarmos de pé diante do Filho do Homem!Você percebe algum indício de que estas coisas já estão acontecendo? – Você tem medo ou esperança? – Você tem se envolvido muito com o mundo? – Você espera a vinda do Filho do Homem?

Um comentário: