.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Pedi e recebereis-Claretianos

Quinta-feira, 5 de Novembro de 2015
Romanos 14,7-12: Quer na vida, quer na morte, somos do Senhor
Salmo 26: O Senhor é minha luz e salvação
Lucas 11,5-13: Pedi e recebereis
5Em seguida, ele continuou: Se alguém de vós tiver um amigo e for procurá-lo à meia-noite, e lhe disser: Amigo, empresta-me três pães,6pois um amigo meu acaba de chegar à minha casa, de uma viagem, e não tenho nada para lhe oferecer;7e se ele responder lá de dentro: Não me incomodes; a porta já está fechada, meus filhos e eu estamos deitados; não posso levantar-me para te dar os pães;8eu vos digo: no caso de não se levantar para lhe dar os pães por ser seu amigo, certamente por causa da sua importunação se levantará e lhe dará quantos pães necessitar.9E eu vos digo: pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á.10Pois todo aquele que pede, recebe; aquele que procura, acha; e ao que bater, se lhe abrirá.11Se um filho pedir um pão, qual o pai entre vós que lhe dará uma pedra? Se ele pedir um peixe, acaso lhe dará uma serpente?12Ou se lhe pedir um ovo, dar-lhe-á porventura um escorpião?13Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai celestial dará o Espírito Santo aos que lhes pedirem

Comentário

A vida cristã é um contínuo caminho de busca. Não é uma simples lembrança do passado nem um afã que se esgote no presente. O cristianismo não se define pela quantidade de ritos ou celebrações que se faça diariamente na liturgia ou na oração; é o seguimento de Jesus Cristo em comunhão de vida e missão com todo o povo de Deus. Por tal razão, seguir a Cristo é uma busca contínua de fidelidade à pessoa de Jesus de Nazaré. Porém, como qualquer busca, deve enfrentar limitações. E a primeira delas é nossa falta de constância na oração. Nós nos contentamos com algumas orações apressadas ao começar e ao terminar o dia. Outra dificuldade é a falta de consciência sobre a necessidade de nos formar e nos capacitar no pessoal e para a missão evangelizadora. Certamente, em algum momento da ida, recebemos certa educação religiosa, estudamos alguma coisa de bíblia ou participamos de algum curso de teologia ou pastoral. Porém isto não basta. O seguimento de Jesus é um caminho de permanente formação para responder aos desafios do presente. Devemos perseverar na busca para não perder de vista o Mestre que caminha à nossa frente. A oração constante é o que caracteriza a comunidade cristã e o pedir com fé suficiente faz o milagre porque “ao que pede, se lhe dará, ao que busca, encontra e ao que chama, se lhe abrirá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário