.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

SEGUE-ME, EU FAREI DE VÓS PESCADORES DE HOMENS – Olivia Coutinho.

 
Dia 30 de Novembro de 2015
 
Evangelho de Mt4,18-22

Deus não nos criou para sermos meros viventes! Fomos criados para relacionar com Ele, e esta relação amorosa se faz por meio de Jesus! Foi Jesus quem possibilitou o encontro do humano com o divino! É a partir deste encontro, que o humano redescobre a sua essência, o verdadeiro sentido do seu existir! 
O evangelho de hoje, narra os primeiros passos da vida pública de Jesus, que começa num momento conflituoso, logo após a prisão de João Batista.
Às margens do mar da Galileia, Jesus começa a formar a sua primeira comunidade, o embrião da sua Igreja, uma Igreja Missionária!
Tudo acontece de modo bem simples, Jesus não vai atrás de pessoas letradas, o seu olhar paira sobre os pescadores, pessoas simples, dotadas de defeitos e qualidades, que deixaram suas redes para se tornarem pescadores de homens! Com a colaboração destes homens, que deram o seu sim ao projeto de Deus, Jesus começa a implantar o reino dos céus aqui na terra! Diferente do humano, Jesus não questiona o passado dos seus escolhidos, não lhes exige currículo, exige apenas uma condição: a conversão do coração!
Hoje, Jesus tem novas formas de nos chamar a sermos servidores do Reino, o  seu chamado não se limita a um determinado tipo de pessoa, Ele chama todos, sem distinção! O verdadeiro servidor do Reino é aquele que  coloca Jesus como centralidade de sua vida, este, só realiza a vontade de Deus!
Deus quer salvar a humanidade convocando cada um de nós para uma missão! Ele quer contar com a nossa disposição, com o nosso serviço na construção de um mundo melhor! Ser indiferente ao chamado de Jesus, é ignorar o projeto de Deus em favor da humanidade!
Para assumirmos a missão que a nós foi confiada, não precisamos ter estudos, basta  termos  um coração aberto à graça de Deus! É a graça de Deus que nos dá condições de realizar o que humanamente pode parecer impossível! 
A caminhada de quem abraça a sua missão, é árdua, mas gratificante, pois é uma caminhada embasada no amor, é a certeza de ser conduzido por Jesus, que o motiva a confiar no êxito da sua missão!  

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário