.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 29 de novembro de 2015

"EU TE LOUVO, PAI, SENHOR DO CÉU E DA TERRA..." – Olivia Coutinho.

 
Dia 1º de Dezembro de 2015
 
Evangelho de Lc10,21-24

Quando nos colocamos diante de Deus como servos, Ele vai nos moldando de acordo com as nossas aptidões e quando nos damos conta, já estamos inseridos no meio do mundo, realizando proezas que jamais imaginávamos realizar!
É importante termos em mente, que o que nos capacita a trabalhar pelo reino de Deus, não é o saber humano, e sim, o Espírito Santo de Deus em nós! Da nossa parte, basta apenas, a abertura  do coração e a disposição em servir!
Ninguém precisa sentir-se fraco, incapaz de realizar algo em favor do Reino, pois, se estamos a disposição de Deus, Ele abre caminhos! Foi o que aconteceu com os 72 discípulos enviados por Jesus em missão! Certamente aqueles discípulos não imaginavam que dariam conta de realizar uma missão tão grande e de tamanha magnitude!
O texto que antecede o evangelho de hoje (Lc 10,17) fala da alegria destes discípulos ao prestar conta a Jesus, da missão que eles haviam realizado com sucesso! Jesus se alegra, ao constatar que o projeto de Deus começava a se desenvolver através dos pequenos! “Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondestes estas coisas aos sábios e inteligentes e as revelastes aos pequeninos.”
O testemunho destes discípulos, que se abriram a ação do Espírito Santo, dever retirar de nós, o  receio de dizer sim ao chamado de Deus! 
Como sabemos, a escolha destes 72 discípulos, não caíra sobre homens especiais, e sim, sobre pessoas simples, limitadas, pessoas dotadas de virtudes e defeitos, o que nos mostra a diferença entre os critérios de Deus e os critérios do mundo: o mundo escolhe pessoas capacitadas para exercer cargos, Deus capacita os escolhidos, revestindo-os da sabedoria divina, possibilitando-os a exercer o cargo mais importante de todo o universo: ser um servidor do Reino!
A todo instante, somos chamados a sermos propagadores da Boa Nova Do Reino! Os pequenos, ou seja, os que se esvaziam de si mesmo para se encherem  da graça de Deus, são os primeiros a aceitar o chamado de Deus sem questionar!
Quem se deixa iluminar pela Luz de Cristo, dá testemunho de Jesus em qualquer circunstancia, irradia alegria por onde passa, uma alegria contagiante que não se resume num sentimento superficial, inconsistente, pelo contrário, a alegria de quem se deixa iluminar pela Luz de Cristo, é uma alegria duradora, consistente, de origem Divina que nada assemelha as alegrias momentâneas proporcionadas pelo mundo! 
Quando Deus nos chama para uma missão, o primeiro passo tem que ser nosso, os demais, Deus caminha conosco. 

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olivia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo no Facebook:

3 comentários: