Dia 03 de Novembro de 2015
Evangelho de Lc14,15-24
Deus tem um projeto de vida nova para todos! É Jesus quem nos apresenta este projeto inovador que Ele dá o nome de Reino de Deus!
O Reino de Deus é festivo, é alegre, Jesus o compara com um Banquete, porém, a entrada para este banquete não é livre, pois não se trata de direito, requer convite, e este convite é a graça de Deus! Quem acolhe a graça de Deus, tem o seu lugar garantido no Banquete preparado carinhosamente pelo Pai!
O Reino de Deus é uma oferta de amor, mas nem todos participarão deste banquete, não, porque sejam impedidos de participar e sim, pelo fato de recusarem à graça de Deus!
Pertencer ao Reino de Deus, é viver no mundo sem ser escravo das coisas do mundo, é caminhar com os pés firmes neste chão e com os olhos fixos nas coisas do alto!
Todos nós somos convidados a participar do Reino de Deus, é um engano pensar que este convite seja feito somente para alguns! O convite é para todos, Jesus não faz distinção de pessoas, tanto Ele chama os bons, como também, os não bons! O que vale para Jesus, é a resposta que se dá ao seu chamado, pois no coração de quem aceita o seu chamado já houve transformação, afinal, ninguém aceita um chamado de Jesus sem estar disposto a mudar de vida!
O evangelho de hoje, chama a nossa atenção para o valor supremo que devemos dar a salvação! A vida nova que Deus nos oferece, parte da nossa adesão a Jesus, é Ele quem nos diz que o banquete já está preparado!
Deus insiste conosco por meio de Jesus e muitos de nós, como filhos ingratos, recusamos o seu convite, perdendo assim, a oportunidade de experimentar uma vida nova em Jesus!
Deus não somente nos deu a vida, como quer também que todos nós participemos da sua gloria, afinal, não fomos criados para sermos meros viventes, fomos criados para relacionar com o nosso Pai celeste, e esta relação amorosa se faz por meio do Filho, Jesus é o único mediador entre o homem e Deus, só chegaremos ao Pai por meio Dele!
O olhar de Jesus é um olhar de misericórdia, Ele não desiste de nós, para Jesus, o nosso passado não conta, o que vale, é o que nos propomos ser a partir de de hoje.
A todo instante Jesus nos convida a mudar o rumo da nossa vida, a dar um sentido novo a nossa existência, não sejamos indiferentes este convite, não recusemos esta graça de Deus!
Quem experimenta a grandiosidade do amor de Deus, vive as alegrias de fazer parte do banquete da vida que é o próprio Jesus!
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Nenhum comentário:
Postar um comentário