Dia 12 de Novembro de 2015
Evangelho Lc 17,20-25
Jesus está sempre nos falando do reino de Deus, a todo instante Ele nos convida a fazer parte deste reino, um reino diferente dos reinos deste mundo que a cada dia vai perdendo de vista o maravilhoso horizonte da paz!
Muitos de nós, sentimos atraídos pela proposta de Jesus, mas o medo do compromisso nos puxa para trás!
São muitos, os que ficam na expectativa de grandes momentos para sentirem a presença do Reino de Deus, de um reino que já está no meio de nós, na pessoa de Jesus!
É importante conscientizarmos de que o reino de Deus não está aqui, e nem ali, pois o Reino de Deus não é um lugar físico e sim, um estado de espírito que só pode ser esperiênciado por quem vive em Jesus!
Jesus, é o caminho que nos conduz a felicidade plena, Ele veio nos mostrar a face humana do Pai, Nele está o Divino de forma humana e o humano de forma Divina!
No evangelho de hoje, os fariseus perguntam à Jesus, quando chegaria o reino de Deus, desta vez, não se trata de uma pergunta de fundo maldoso, pois eles realmente tinham o interesse em saber quando chegaria o reino de Deus, não pelo sentido da fé, mas por interesses pessoais, pois eles aguardavam ansiosos a vinda de um Rei, mas de Rei, com poderes políticos, que fosse libertá-lo do Império romano!
A cegueira dos fariseus, não os deixava enxergar a presença do reino de Deus, na pessoa de Jesus! O reino aguardado por eles, era completamente diferente do reino de amor, de paz e de justiça, anunciado por Jesus!
Assim também pode acontecer conosco: estarmos diante de Jesus e não enxergar Nele a presença do Reino de Deus, por estarmos voltados para outros reinos!
É na pessoa de Jesus, que o reino de Deus acontece no meio de nós! Enxergar esta verdade, é estar afinado com a sua proposta, uma proposta de felicidade que se concretizará na plenitude do céu.
O reino de Deus é uma porta que está sempre aberta, adentremos nesta porta que é Jesus!
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:
Nenhum comentário:
Postar um comentário