.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 31 de agosto de 2014

AVANCE PARA ÁGUAS MAIS PROFUNDAS ...” - Olívia Coutinho

 
Dia 04 de Setembro de 2014
 
Evangelho de Lc 5,1-11
 
O episódio da pesca milagrosa, narrado no evangelho de hoje, marca o início da relação entre Jesus e os seus primeiros colaboradores. Tudo começa após uma fracassada pesca, quando Jesus depara com Pedro e seus companheiros lavando as redes na praia, dando por encerrada as frustradas tentativas de pesca. A iniciativa deste encontro entre homem e divino parte de Jesus, quando Ele fez da barca de Pedro, o local para sua pregação. Terminada a pregação, Jesus disse a Pedro: “Avance para águas mais profundas e lançai vossas redes para a pesca”. Mesmo tomado pelo desanimo, Pedro, em obediência à Jesus, faz o que Ele manda e o milagre da pesca acontece! Foi o milagre que abriu os olhos de Pedro, para uma realidade que ele mesmo não se dava conta: a  pequenez do  humana diante 
ao Divino!
Neste episódio, Pedro reconhece a divindade de Jesus, e numa atitude de humildade, atira-se aos seus pés,  se declarando indigno de estar com Ele: “Afasta-te de mim Senhor, porque sou um pecador!” Esta confissão de Pedro, não fez com que Jesus afastasse dele, pelo contrário, foi a partir daí, que Jesus o convoca  a ser um pescador de homens!
Pedro, um homem de temperamento forte, que acreditava entender tudo de pesca,  deixa-se conquistar por Jesus, larga  sua barca na praia e vai buscar outro mar! É na barca de Jesus, que Pedro avança mar adentro levando consigo os seus companheiros! 
A cumplicidade dos primeiros seguidores de Jesus no anuncio do Reino, deu início neste episódio, quando Pedro, juntamente  com os demais, evidencia a divindade de Jesus através do milagre da pesca .
Assim como Jesus convidou os primeiros discípulos a mergulharem nas profundezas  do mar humano, hoje Ele nos convida também a deixar às margens e avançarmos para as  águas mais profundas.
A salvação é graça de Deus,  diante desta oferta de amor, cada um de nós tem que tomar uma decisão que requer uma resposta de coragem, de compromisso e de fé. 
A exemplo de Pedro, que foi obediente à Jesus lançando a sua rede em aguas mais profundas, nós também, devemos ser obediente à Jesus, é Ele que nos indica o que fazer.
Ficar às margens, pode nos parecer cômodo, seguro, afinal, não corremos risco algum, mas deixamos de experimentar as alegrias de navegar na barca de Jesus, o único meio de chegarmos às profundezas do mar humano!
Como seguidores de Jesus, tomemos também o remo, mesmo sem conhecer a rota, o importante é ter a coragem e a disposição de irmos além, o restante, deixemos com Jesus, é Ele quem nos conduzirá.
Lançar as redes em águas mais profundas do mar humano, significa abordar o outro,  querer conquistá-lo para Deus, é buscar o novo, é inovar, conquistar, trazer de volta algo que se perdeu!
A fé nos estimula  a descobrir novos horizontes, novos meios para anunciar a mensagem de Jesus, atraindo outras  pessoas para o convívio do Pai!


FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

https://www.facebook.com/groups/552336931551388/

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário