Dia 21 de Agosto de 2014
Evangelho de Lc Mt 22,1-14
Deus tem um projeto de vida plena oferecido a toda humanidade! Todos são chamados a participar deste projeto que nos é apresentado por Jesus!
Enganamos, quando pensamos que este chamado seja feito somente para alguns, o chamado de Jesus, é extensivo a todos, Ele não faz distinção de pessoas, o que vale para Jesus, é a resposta que se dá ao seu chamado, pois no coração de quem o aceita, com certeza, já houve transformação, afinal, ninguém aceita um chamado de Jesus, sem está disposto a mudar de vida!
A nossa vida terrena só tem sentido se for vivida na perspectiva de alcançarmos a eternidade!
O Evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, vem nos falar de uma festa preparada por um rei, cujo objetivo era ter a alegria de comemorar o casamento do seu filho com sua casa cheia de convidados! Esta mesma alegria, desejada pelo Rei, nós podemos oferecer ao nosso Deus, participando do Banquete que Ele mesmo preparou com o carinho de Pai amoroso!
O Banquete já está preparado, pena que nem todos aceitam o convite! Muitos que recusam este convite, já fizeram opção pelos banquetes do mundo, banquetes que jamais lhes darão sustento! São muitos, os que se deixam levar pelos prazeres momentâneas do mundo, perdendo assim, a oportunidade de experimentarem uma vida nova em Jesus.
Além dos que recusam a participar do Banquete, há também aqueles que estão diante do banquete, isto é: pessoas que estão presentes na igreja, exercendo cargos, mas que não estão revestidos com a pureza do amor de Deus! Por fora, aparentam estar próximos de Deus, mas na pratica, estão em sentidos contrários!
Mesmo diante de tantas recusas, de tantas ingratidões, Deus não desiste do humano, Ele insiste conosco, não cansa de nos enviar mensageiros para nos falar da importância de participarmos da grande festa da vida: a festa do amor!
Como é bonita a ação de Deus, no coração daqueles que aceitam o chamado de Jesus! Que abre o coração para acolher as propostas do Reino!
Deus quer salvar a humanidade, convocando cada um de nós para uma missão, Ele quer contar com a nossa disposição, com o nosso serviço na construção de um mundo melhor, mas primeiro, somos convidados a ter uma intimidade maior com o seu Filho Jesus, a sentar à sua “mesa”, para nos saciar do grande Banquete que é oferecido a todos: a sua própria vida!
Ser indiferente ao convite de Jesus, é ignorar o plano de amor idealizado por Deus: a vida do seu Filho, como preço do nosso resgate!
Quem experimenta a grandiosidade do amor de Deus, vive as alegrias de fazer parte do grande Banquete: o Banquete da vida!
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Nenhum comentário:
Postar um comentário