.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 17 de agosto de 2014

Vós deveríeis praticar isto, sem contudo deixar aquilo

Terça-feira, 26 de agosto de 2014
21ª Semana do Tempo Comum
Santos do Dia:Adriano de Nicomédia (mártir), Alexandre de Bérgamo (mártir), Bregowine de Cantuária (monge, bispo), Elias de Siracusa (monge, bispo), Félix de Pistóia (eremita), Gelásio de Heliópolis (mártir), Ireneu e Abúndio (mártires), Isabel Bichierdes Ages (fundadora), Margarida de Faenza (abadessa), Pelágia (viúva, foi a mãe de Santo Arédio), Rufino de Cápua (bispo), Segundo de Ventimiglia (mártir, s. III), Simplício e seus filhos Constâncio e Vitoriano (mártires de Marsos), Teresa de Jesus Jornet e Ibars (virgem, fundadora), Vítor de Cesaréia (mártir), Zeferino I (papa, mártir).
Primeira leitura: 2Tessaloniceses 2,1-3a.14-17
Conservai firmemente as tradições que vos ensinamos. 
Salmo responsorial: 95,10-13
O Senhor vem julgar nossa terra. 
Evangelho: Mateus 23, 23,23-26
Vós deveríeis praticar isto, sem contudo deixar aquilo.
Com o mesmo tema do evangelho de ontem, descobrimos que a experiência religiosa de Jesus, baseada não somente em princípios, leis ou normas, mas no encontro pessoal com Deus, constitui numa séria advertência para os cristãos de todos os tempos,  a fim de não nos perdermos em trivialidades impostas pelas estruturas opressoras (impostos, cumprimento cego da lei, atos rituais faustosos, etc.), enquanto descuidamos da justiça, da misericórdia e da fé, que são os eixos fundamentais da proposta do Reino anunciado por Jesus.
Quanto dano fizemos à nossa vivência cristã quando separamos fé e vida, quando a exigência ética que fazemos aos demais não se parece em nada à dupla moral das nossas atuações cotidianas, quando o testemunho e a coerência são assinaturas perdidas no horizonte de nossa vida.

Como o mundo pode crer em Deus se nós mesmos não somos capazes de anuncia-lo com nosso estilo de vida. Como o mundo vai crer nas igrejas, se os crentes vivemos como se não fôssemos cristãos. Como alcançar um mundo justo, fraterno e em paz, se os cristãos não tomamos a sério nossa responsabilidade com o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário