.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Trabalhem pelo alimento que dura para a vida eterna-Claretianos

Segunda-feira, 5 de maio de 2014
3ª Semana da Páscoa
Santos do Dia: Ângelo da Sicília (presbítero, mártir), Ângelo de Jerusalém (carmelita, mártir), Avertino de Touraine (diácono, eremita), Brito de Trèves (bispo), Crescenciana de Roma (mártir), Eulógio de Edessa (bispo), Eutímio de Alexandria (diácono, mártir), Gerôncio de Milão (bispo), Hilário de Arles (bispo), Irineu, Peregrino e Irene (mártires de Tessalônica), Joviniano de Auxerre (mártir), Juta de Kulmsee (viúva), Maurôncio de Douai (monge), Máximo de Jerusalém (bispo), Nectário de Viena (bispo), Niceto de Viena (bispo), Sacerdos de Saguntum (bispo), Silvano de Roma (mártir), Teodoro de Bolonha (bispo), Waldrada de Metz (abadessa).
Primeira leitura: Atos dos Apóstolos 6, 8-15.
Todos os que estavam sentados no Sinédrio tinham os olhos fixos sobre Estêvão e viram o seu rosto como o rosto de um anjo.
Salmo responsorial: 118, 23-24.26-27.29-30.
Felizes os íntegros em seu caminho, os que andam conforme a vontade do Senhor.
Evangelho: João 6, 22-29.
Trabalhem pelo alimento que dura para a vida eterna
O povo que procura Jesus é parte da multidão ante a qual partiu o pão e a que é por ele alimentada. Jesus conhece o coração das pessoas e sabe que é procurado por causa do pão que saciou a todos. Contudo, o povo não chega a descobrir que o verdadeiro milagre não está somente em saciar fisicamente, mas em crer e comprometer-se com o projeto do Reino.
A obra de Jesus consiste em que o povo creia em Jesus e que a fé nele alcance a maturidade através de um itinerário em constante crescimento. Para desenvolver esse processo é preciso disposição para caminhar com Jesus, criar comunidades de discípulos e discípulas que se deixem guiar e enviar por ele.
Com perseverante paciência e sabedoria, Jesus convida a todos para o seu seguimento. Aqueles que aceitam segui-lo são introduzidos no mistério do Reino de Deus, desenvolve em cada um as potencialidades de sua pessoa, forma-os na fonte do amor e os envia a anunciar a Boa Noticia com a força do Espírito e as urgências da realidade. Somente assim podemos ser orgulhosamente discípulos e missionários.



Nenhum comentário:

Postar um comentário