.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Somos vitoriosos, porque já possuímos o Espírito de Jesus-Helena Serpa

02 DE JUNHO -

Atos 19,1-8 - “o Batismo, em Nome de Jesus” 

Abraçar a fé é um ato de vontade e de consciência. Aqueles discípulos já estavam empenhados no reino, já reconheciam Jesus e já haviam decidido conscientemente por Ele. Eles tinham recebido o Batismo de João, isto é, Batismo de penitência, de arrependimento e conversão. Paulo impôs as mãos e sobre eles desceu o Espírito Santo. A força que movia Paulo era a força do Espírito Santo, mas ele ministrou o Batismo, em Nome de Jesus. Quem estiver envolvido (a) no serviço do reino deve estar atento às moções do Espírito Santo porque Ele vai falar, com certeza. O Espírito Santo faz toda a diferença na nossa vivência humana e espiritual. É Ele, quem nos encoraja e nos anima, quem nos sustenta e nos protege, mas muitos ainda não O conhecem. A maioria das pessoas vive uma religião morta, sem ação, como se ainda estivesse presa ao pecado. Precisamos mais e mais fazer com que os batizados tomem consciência de que o poder de Deus mora dentro de nós. Só reconheceremos verdadeiramente a Jesus e só conseguiremos louvar a Deus como convêm pela manifestação do Espírito Santo em nós. O Espírito Santo é agente transformador e libertador. É Ele quem nos santifica e realiza em nós as obras que o Pai deseja que aconteçam na nossa vida. Faça com que por seu intermédio o Espírito Santo de Deus seja conhecido e amado. O Senhor deseja manifestar o Seu poder amoroso no mundo. - O que precisamos fazer, então? – Orar constantemente pedindo o Espírito Santo. – Faça isto na sua casa, com as pessoas que estão perto de você: imponha as mãos e invoque a manifestação do Espírito Santo nelas. 

Salmo 67 – “Reinos da terra, cantai ao Senhor”
 

Deus Pai é o nosso Criador e o nosso sustentador, por isso o salmista nos convoca a cantar a Sua glória. Ele é o protetor, libertador e o maior motivo da nossa alegria. Por isso, cantemos ao rei, nosso Senhor, porque é Ele o pai dos pobres e deserdados, quem liberta os prisioneiros e os sacia com fartura. O Seu louvor alimenta a nossa alma. Ele está de pé para nos defender das astúcias do inimigo. Não somos deserdados nem prisioneiros, habitamos na tenda do Senhor nosso Deus

Evangelho – João 16, 29-33 –” somos vitoriosos, porque já possuímos o Espírito de Jesus”

Diante de tudo o que o Senhor já havia lhes revelado os discípulos de Jesus, agora, já afirmavam: “cremos que viestes da parte de Deus”. Eles achavam que já estavam bem firmes na fé, no entanto, Jesus lhes disse: “Credes agora?” Vocês têm certeza disso? “eis que vem a hora em que vos dispersareis, cada um para seu lado, e me deixareis só”. O Senhor sabe do que o homem é capaz! Nunca poderemos estar convictos (as), inabaláveis na fé. Às vezes diante de qualquer problema nós sucumbimos. Jesus conhece verdadeiramente a nossa humanidade e sabe de que nós somos capazes sem o Seu auxílio, mas no encoraja a vencer o mundo, apesar de todas as tribulações. Jesus proclamou a Sua Vitória, mesmo antes da Sua ressurreição porque Ele sabia em quem podia confiar. “Mas eu não estou só. Porque o Pai está comigo!” Nós também somos vitoriosos, porque já possuímos o Espírito de Jesus. Sem o Espírito Santo nós agiremos conforme o que Jesus falou sobre os apóstolos: dispersar-nos-emos, nos acovardaremos e não enfrentaremos os desafios, as provas, os testes, que a vida nos impõe. Tenhamos, pois a paz em Jesus. Ele venceu o mundo e, com Ele, nós seremos mais que vencedores, seremos felizes. – Não tenha receio, Jesus é o vencedor do mundo, o Espírito Santo o (a) ajudará a vencer as tribulações. – Faça um exercício diário na sua vida: peça a ajuda do Espírito Santo antes de decisão, a toda hora, diante de todos os seus empreendimentos. “Espírito Santo, vem, vem – acompanha-me, converte-me, toma a minha vida! Santifica-me consola-me, Espírito Santo vem!”

Helena Serpa

2 comentários:

José Maria Nascimento disse...

Obrigado!!!

Anônimo disse...

Como é bom nos deliciar com seus comentários sobre a Palavra de Deus.
Obrigado. Seja guardada hoje e sempre pelas graças de Deus Pai.

Postar um comentário