.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sábado, 17 de maio de 2014

NINGUÉM VAI AO PAI SENÃO POR MIM"! - Olívia Coutinho

5º DOMINGO DA PÁSCOA
Dia 18  de Maio de 2014
 Evangelho - Jo 14,1-12
 
É caminhando, que crescemos na fé, é crescendo na fé, que crescemos no amor, na fraternidade, na vida de comunhão com Deus e com os irmãos.
A fé, não é algo que se tem e pronto, a fé é construção, uma construção que se desenvolve através de um processo lento, que vai se solidificando à medida em que nos deixamos inundar pelo amor de  Deus!
 A  fé  é  caminhada, é compromisso,  é ver além do que que os olhos humanos alcançam!  É pela fé, que reconhecemos Jesus como o nosso Deus e Senhor, o que não é fruto do esforço humano e  sim, do acolhimento a este  dom de Deus, que  é a fé.
Jesus é a revelação do Pai, e aos poucos vamos nos envolvendo neste mistério de amor, enxergando  no Filho, a presença amorosa do  Pai!
No  evangelho que a liturgia  de hoje nos apresenta, podemos perceber claramente a paciência de Jesus para com os seus discípulos, que apesar de estarem a tanto tempo com Ele,  eram ainda muito imaturos na fé, tinham muita dificuldades em entender o que Jesus lhes revelava a respeito  de sua volta para o Pai. No desejo de fazer brotar em seus corações, pensamentos positivos, idéias claras sobre a  sua pessoa, sobre a sua missão e  o sentido da sua presença no mundo, que poderia dar a eles tranqüilidade  durante a sua ausência, Jesus afirma:“Vou preparar um lugar para vós, e quando eu tiver ido preparar-vos um lugar, voltarei e vos levarei comigo, afim de que onde eu estiver estejais também vós.” E acrescentou: “Para onde eu vou vós conheceis o caminho.
Tomé, não entendendo o sentido destas palavras, interpela Jesus dizendo: “Nós não sabemos para onde vais. Como podemos conhecer o caminho?” Esta imaturidade de Tomé, pode ser também nossa: estarmos com Jesus, mas não  reconhecê-Lo como sendo Ele, o único caminho que nos leva ao Pai.
“Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim!” Estas palavras de Jesus, que respondeu a  uma duvida  de Tomé,  devem permanecer em  nós, pois  são palavras que nos indica a vereda autêntica que nos leva a felicidade Plena.
Ver o Pai, era a coisa mais desejada pelos discípulos, um desejo que fora manifestado por Felipe: “Senhor, mostra-nos o Pai, isso nos basta!”
Bastaria  que os discípulos  dessem um passo a mais na fé, para descobrirem na pessoa de Jesus, a presença do  Pai, que estava ali, na pessoa de Jesus,  a tanto tempo com eles.
 É graças a esta paciência de Jesus, que hoje nós temos a felicidade de conhecê-Lo através do testemunho destes seus fieis discípulos, que apesar de suas fragilidades se mantiveram firmes no propósito de dar continuidade ao projeto de Deus, proposto por Jesus.
Contemplar Jesus, é a única forma de ver a face humana do Pai, o que não acontece por meio de conhecimento intelectual e sim, pelos caminhos da fé.
 A falta de fé priva-nos da alegria de sentirmos a presença contínua de Deus em nossa vida, de sentirmos seguros quanto ao nosso futuro, de saber que Jesus prepara um  lugar para cada um de nós  no coração do Pai.  
A Luz verdadeira é aquela que nos conduz pelo caminho da salvação, Jesus é esta  Luz,  Ele é a presença  de Deus em nós!
Seguir esta luz,  é deixar-se irrigar pela fonte de água viva que nos levará a um Reino que não tem fim, que é o coração do Pai.
O amor do Pai é derramado em nós, pelo Espírito Santo, portanto, vamos vivenciá-lo, permanecendo no amor do Filho!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! Olívia

Nenhum comentário:

Postar um comentário